Pular para o conteúdo principal

O que tem para hoje:Machismo.

Todos passamos por coisas ruins os homens podem até reclamar que as coisas andam mudando demais que eles não estão dando conta das mulheres de hoje,mas será que eles prestam atenção no que é ser uma mulher.
Vamos começar pela educação, somos muito mais podadas que eles, nem podemos mexer no proprio corpo todo comportamento e repudiado então somos castradas ai,e desde pequenas ficamos sabendo que seremos responsáveis por um monte de coisas  e eles terão que prover , é claro que as coisas estão mudando hoje em dia, tem estudo apontando que os pais estão infantilizando tantos filhos que a adolescência pode ser prorrogada até os 25 anos,hoje em dia quase toda mulher trabalha fora e dentro de casa ao mesmo tempo isso que é dupla jornada.
Mas não abandonou os velhos costumes vejo mulheres mais velhas que não delegam nada mesmo se o filho já for casado tudo em nome de manter a paz no lar, elas fazem tudo e em alguns casos até comida põe na mesa,e faz todo o resto porque e se você tem a audácia de achar que serviço de casa é leve está maluco.eu acho absurdo mas é da criação delas elas podem até estarem magoadas mas não reagem sobre os filhos,e todo resto que se encostar ali,eu sou da década de 80 isso quer dizer que ainda sou da época que mulheres não se separavam por mais que fossem traídas apanhassem e etc,as mães se pudessem não deixavam as filhas separarem porque você se engana que uma mulher tinha esse direito porque como ela ia trabalhar com uma penca de filhos ela teria que ter ajuda de alguém e nessas horas não aparecia ninguém você tinha duas alternativas morava para sempre com a família ou casava,a nossa geração ficou com marcas e tem raiva de homem pela falta de reação das nossas mães, era duro conviver com isso tem uma psicanalista Regina Navarro Lins que de cada dois tweets dela ela fala que o mal está no casamento fechado , mas como vai mudar uma cabeça dessa maneira, isso em um pais que os homens consideram que a mulher são deles e eles podem fazer o que quiser porque tem mais força e ganham mais, mulheres mais estudadas podem até exigir seus direitos mais tem muita coisa enraizada vindo de geração em geração,mulher que ainda tem filho fora do casamento ainda é muito mal vista, e ela fica num mato sem cachorro criança exige muito cuidado, vive ficando doente e precisa de uma rede de ajuda se você quiser trabalhar não é fácil construir um ser humano para viver nesse mundo cão, bem que acho que as coisas andam tão fáceis que nó temos reclamados literalmente de bucho cheio, acontece até o absurdo de você não arrumar um emprego por já ter filhos e é óbvio que deveriam fazer vista grossa quando uma mãe falta por esse motivo, ai começa as pressões tanto externas quanto internas tem mulher que se cobra por ter tido os filhos,sexo acontece e com ele vem um caminhão de problemas juntos, ai me explica como que fica ser mulher,não tem liberdade nem para ser promíscua se for da necessidade dela o homem faz sexo mas ele não fica com nada na barriga e apesar de ser de responsabilidade dos dois ainda não é aceito quando a mãe abandona o filho,porque ela não pode tem até aquelas frases prontas na hora de fazer não estava bom!o homem se sai fora ele é só imaturo né nem é exigido dele socialmente que assuma as responsabilidades do filho como cuidar da crianças e homens que fazem são elevados ao céu como se fossem santos mas não estão fazendo nada demais, é sempre culpa nossa não devíamos ter abertos as pernas .
As coisas mudam e vem mudando mas no meio aonde vivo não mudou tanto não, homens continuam machistas e as mulheres mesmo sofrendo continuam sendo machistas também.

Comentários

  1. Miga, olha, as coisas estão superficialmente mudando e ainda tá longe de chegar na raiz do problema, principalmente se falamos de mulheres das classes c/d/e. Dificilmente a gente vê uma mina pobre militando pelo feminismo, elas estão ocupadas servindo seus maridos e namorados machistas como se fosse a coisa mais natural do planeta.
    Também sigo a Regina e concordo com várias coisas que ela diz. Mas penso que o grande problema do casamento é a imposição social, as pessoas entram em casamentos que não querem e começam a viver vidas indesejadas, por isso buscam aventuras fora de casa. É uma reação totalmente humana para homens e mulheres.
    E a mulher é ainda castrada, o homem quer que ela abra as pernas, ela quer, mas tem uma sociedade no fundo dizendo não e pronta para chamá-la de vadia. Então ela casa.
    O homem não quer mais viver na aba dos pais, mas também não quer fazer os trampos domésticos e se casa para ter uma faxineira. Ele acha que precisa de cuidado...
    Não generalizando, mas é a sensação que eu tenho quando observo a maioria dos casais.
    Se os homens não fossem machistas as relações humanas seriam tão mais simples...
    Desculpa o textão, o assunto me inspira.

    bjoka

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quero transar com a bruxa!

Ah seu Keanu Reeves, queria tanto te dar uns supapos viu.... Ah o amor,o amor! aquele sentimento,tão tão profundo que chega nas estranhas da gente,desculpe entranhas. Desde que somos crianças somos apresentadas ao amor dos príncipes ,que tem seu próprio estereótipo ,homem uns dois palmos mais alto que a princesa de dentes lindos,aquele homem que vai chegar na vida da princesa e ajuda la a se livrar de todos os probremas. Na maioria das vezes o problema é o próprio príncipe ,mas o tesão no homem bonito e perfeito,não deixa a princesa ver. Tenho uma teoria de quem tem tesão na verdade é as mulheres,gostamos de abraços,de sexo,de ficar junto do cara mesmo depois do orgasmo.... A princesa essa, que é algum tipo de diva com estereótipo de perfeição ,pele,lábios ,peso uma deusa do IMC da organização mundial da saúde. No caso das princesas temos o sono profundo ,causado por envenenamento de uma madrasta que quer ter sua beleza e juventude,tem sua representação a sogra que por m...

Canguru mãe.

 Enquanto..... Não consigo romper essa linha ténue, Que me faz sentir o que sente, Sigo nesse alusivo prazer de viver sentimentos, Por mais esforço empregado, Quero pegar suas batalhas, Sair tilintando espadas, As vezes que para dentro de mim retorne..... Eu nao faço nada disso, Mas, vontade não me falta, Seria mais fácil, Se talvez não carregasse o meu legado, Mas enquanto tua casca não endureceu o necessário, Andaremos juntos, Eu continuarei tentando explicar , Já que a sua linguagem posso prever, As vezes..... Tem doído, Nosso crescimento, As vezes acho que vou cair, Mas energia me saí do fundo, Queria poder ser melhor pra você, Talvez mais adequada mas é o que se tem pra agora e já, Se esse laço terreno se romper em algum momento, Posso tranquilamente dizer que fiz meu melhor, Quando nao o fiz estava tomada de sentimentos ruins que as vezes chegam e não vão embora. É tao eterno esse laço, Meu amor e cuidado por você é do tamanho do universo, E não vou tirar a liberdade de você ...

Ritmo

 A vida ela não rima sozinha? Ávida concorrente, É um ímã quebrado, Muda os polos, É um espírito encostado, Sinto, mesmo quando não consigo sentir, Aonde você esconde, Aquilo , Não dá pra continuar de onde parou, naquele dia que chovia, Olha,a chuva acabou. Rolou pedras, E aquele assunto ainda na mente, Porém não tem perspectivas que aguentem, Você , O meu eu, Aquilo que éramos juntos, Era errado, Aí parecia tão certo ... Confuso , Chorei, Enquanto sua expressão de tão fria, Me congelava. Aí eu ficava feliz, Do nada achava, Que acharia um quentinho, Pra me encostar e lá pra sempre ficar.,. Enganos, Se feição tive. A rodo, rodava enquanto ria e ia, Saí quase toda daquela escuridão, Mas de memória conheço o caminho, Ainda sinto que deixei uma partículazinha, Naquele antro escuro e duro. Tantas máscaras usei... Que até agora nem sei, Se tenho face, Se tive brio, Ou se vivia afundada em vergonha, Até hoje não sei se gosto de pamonha.