Pular para o conteúdo principal

Gaslighting Desculpe informar, mas tem na maioria dos casamentos


Já começo o texto pedindo desculpas por ver as coisas assim, não aconselho a pessoas de coração fraco e se for demais leve tudo na brincadeira.

Perseguição implacável, cuidado com o que veste, maquiagem que usa ou até liberdade para se expressar numa festa, tomar cuidado com o tanto que bebe, que mulher em estado conjugal nunca passou por um pouco de pressão por estar em um casamento.

Conheci mulheres que cuidam até da cor do esmalte e tom de cabelo e vou aqui informando que pra muita gente que não tem que fazer cabelo vermelho é muito puta,homens perseguem muitas vezes com fala mansa, nem sempre demonstram todo o seu machismo assim de bandeja,só dizem que essa roupa não ficou boa com a imagem implícita isso não é roupa de mulher casada,dizem que não acha sombra bonito e etc.

E tem outros homens que fazem o mesmo jogo, mas de uma forma diferente já gosta que as mulheres se "cuidem" mesmo usem decotes e roupas curtas mas com outra mensagem implícita pode olhar ,mas quem come sou eu, isso é meu .

Não é preciso deixar claro que ninguém é dono de ninguém todo mundo aprende isso um dia e Motel devia ter isso escrito na entrada.


Quando um homem quer sexo as mulheres sempre reclamam entre si , que não nunca é o bastante talvez por isso, dor de cabeça seja tão usado tem que colocar doenças, coitado do pobre homem que não pode ouvir um não ,parece que vai entrar em depressão ah e outra coisa que já quase estava esquecendo "não" de mulher quer dizer insista mais, seu cú querido .


Já falando do buraco negro e escuro, tão desejado salve salve, tem o eterno ,errei o buraco ,só a cabecinha, não dói nada, você vai gostar, e mais nesse texto da Iara de Dupont sobre como os homens estupram as mulheres e fingem que foi sem querer, gostar de anal não é praia de mulher que tenha mais de 30 anos pelo menos porque nossas mães e mulheres ao redor sempre falaram que eram praticas de putas ou mulheres desesperadas para segurar um casamento e vamos ser sinceras nada segura um casamento este já se inicia falhando e você mulher tomando no seu cú de novo a toa, porque é você a alma desse trem (tenho deixado os trem descarrilharem mea culpa) ,mas não discordo de quem gosta se não for por pressão do parceiro, o cú é livre.

A casa, o lar aonde passarinhos cantam ,crianças correm sorrindo, aonde nada fica fora do lugar e você passa pano varre cantando de felicidade por deixar tudo isso lindo para quando o guerreiro chega em casa, possa deitar na poltrona vulgo trono e descansar do dia duro que ele teve.

È da onde mais recebemos pressão, essa pressão psicológica  vem das mães maridos sogras e todo o zoológico, porque mesmo se você trabalhar fora com uma rotina igual a seu marido ele vai ganhar mais do que você e também ficar muito mais cansado e essa é a vida deve ter umas mulheres ai que ganharam na loteria mas são poucas, uma vez vi um relato de uma moça casada com filhos aonde ela fez um texto da sua rotina no dia dia e porque ela fazia tudo aquilo eu tive vontade de perguntar se valia a pena ser casada nas condições dela já que ela via tudo com tanta clareza.


Na verdade quem não apanha e o marido ajuda com as contas já se sente meio no céu ,homens por causa do machismo vigente não se tocaram de um monte de coisa errada que acontece, já cansei de ver casamento terminando porque a mulher não limpava a casa todo mundo repete isso como se fosse a coisa mais comum, eu vivo me sentindo culpada por não dar conta de tudo, mas eu aguento a culpa, só eu sei meu dia dia e o quanto carrego pedras, no nosso mundo mulher porquinha não merece amor ,casamento são determinados por papeis homens fazem uma parte e mulheres três ou mais.

Sei que o termo Gaslighting se aplica a que um homem abusa psicologicamente e fisicamente de uma mulher faz isso com uma mulher por anos e ela acha que ele esta certo para muitas mulheres não tem o que dizer o Homem com H é seu norte, mas imagina o quanto sofreu uma mulher casada por décadas.



Agora vai me dizer que não existe pressão no casamento quem já foi ou é para pra pensar 5 minutos, quanto de pressão e medo você já enfrentou por querer alguma coisa ou sentir no intimo que tinha algo errado mas, no final você só é mais uma louca que sangra todo mês.

Parece loucura, mas casamento(relacionamento) não é prisão pegue as chaves abram as celas e fujam.

Comentários

  1. oi suzi, amei o seu blog, quanta sinceridade em suas palavras, todos os seus posts sao fatos reais amiga : (
    suzi me visite também:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou visitar sim obrigada por deixar um comentário, a coisa é feia com a mulheres né.

      Excluir
  2. Sussu, menina, eu venho aqui e penso: o mundo inteiro deveria ler isso.
    Afinal de contas, o que significa ser mulher? Me pego questionando isso, e nunca entendo, como fosse nossa obrigação tamanha dor, tamanho terror, escravidão, sofrimento e ainda temos que sair belas, perfeitas, um sorriso no rosto.
    Passamos anos sonhando com um casamento, somos preparadas para isso desde meninas, mas ninguém diz quanto custa ou o que trará...
    Vamos a luta!

    ResponderExcluir
  3. Olha que ainda tem a violência de verdade mulheres que vão dormir com a orelha quente, a sociedade precisa de mudanças urgentes.

    ResponderExcluir
  4. Sussu, adorei seu blog!
    Não posso dizer que entendo completamente suas palavras, pois só vivenciando determinadas coisas para realmente saber, mas posso afirmar que essa violência velada, machista, também é encontrada no mundo gay. Não estou querendo comparar, mas alguns pontos me saltaram aos olhos enquanto lia alguns dos seus textos.
    Que cada voz que se ergue contra o preconceito ecoe!
    Parabéns pelo blog!
    Beijinhos açucarados <3

    ResponderExcluir
  5. Não Gabriel acho que é sim a mesma violência tem alguns post que falo a respeito
    O problema é não ter voz alguma quem pode(homens héteros) destroem todo o resto
    Eu só não escrevo mais porque não tenho nenhum amigo intimo gay então não conheço o mundo de vcs por dentro.

    ResponderExcluir
  6. Oi Suzana.
    Gostei das suas explicações, porém gostaria de mais respostas, às seguintes perguntas:
    . Qual a causa da doença, o tipo de tratamento( periodicidade da cura) e as consequências pela falta de tratamento ( pode se transformar em assassino)?
    . É uma doença psiquiátrica? Vc é psiquiatra?Tem cura? O doente tem consciência da doença? Esta doença é similar ao sadismo? Em que época da vida surge esta doença?
    Desde já, obrigada pelas informações, tão úteis.
    Regina Gonzaga ( Gina Gonzaga)

    ResponderExcluir
  7. Oi Gina não eu não sou psiquiatra eu trabalho na área de humanas porque sou Técnica Esteticista , fiz uma desambiguação do termo Gaslighting e como os homens se comportam dentro do casamento, porque vi uma matéria, quando comecei a ler tive um insight do que vejo nos casamentos acabou que aparentemente muita gente concordou comigo, gosto de pensar que presto atenção, Obrigada pela visita pena não poder sanar suas duvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana.
      Vc me indica algum site que possa sanar os meus questionamentos? Vou procurar em algum site de psiquiatria tb.
      Obrigada pela atenção dispensada.
      Regina G.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quero transar com a bruxa!

Ah seu Keanu Reeves, queria tanto te dar uns supapos viu.... Ah o amor,o amor! aquele sentimento,tão tão profundo que chega nas estranhas da gente,desculpe entranhas. Desde que somos crianças somos apresentadas ao amor dos príncipes ,que tem seu próprio estereótipo ,homem uns dois palmos mais alto que a princesa de dentes lindos,aquele homem que vai chegar na vida da princesa e ajuda la a se livrar de todos os probremas. Na maioria das vezes o problema é o próprio príncipe ,mas o tesão no homem bonito e perfeito,não deixa a princesa ver. Tenho uma teoria de quem tem tesão na verdade é as mulheres,gostamos de abraços,de sexo,de ficar junto do cara mesmo depois do orgasmo.... A princesa essa, que é algum tipo de diva com estereótipo de perfeição ,pele,lábios ,peso uma deusa do IMC da organização mundial da saúde. No caso das princesas temos o sono profundo ,causado por envenenamento de uma madrasta que quer ter sua beleza e juventude,tem sua representação a sogra que por m...

Canguru mãe.

 Enquanto..... Não consigo romper essa linha ténue, Que me faz sentir o que sente, Sigo nesse alusivo prazer de viver sentimentos, Por mais esforço empregado, Quero pegar suas batalhas, Sair tilintando espadas, As vezes que para dentro de mim retorne..... Eu nao faço nada disso, Mas, vontade não me falta, Seria mais fácil, Se talvez não carregasse o meu legado, Mas enquanto tua casca não endureceu o necessário, Andaremos juntos, Eu continuarei tentando explicar , Já que a sua linguagem posso prever, As vezes..... Tem doído, Nosso crescimento, As vezes acho que vou cair, Mas energia me saí do fundo, Queria poder ser melhor pra você, Talvez mais adequada mas é o que se tem pra agora e já, Se esse laço terreno se romper em algum momento, Posso tranquilamente dizer que fiz meu melhor, Quando nao o fiz estava tomada de sentimentos ruins que as vezes chegam e não vão embora. É tao eterno esse laço, Meu amor e cuidado por você é do tamanho do universo, E não vou tirar a liberdade de você ...

Ritmo

 A vida ela não rima sozinha? Ávida concorrente, É um ímã quebrado, Muda os polos, É um espírito encostado, Sinto, mesmo quando não consigo sentir, Aonde você esconde, Aquilo , Não dá pra continuar de onde parou, naquele dia que chovia, Olha,a chuva acabou. Rolou pedras, E aquele assunto ainda na mente, Porém não tem perspectivas que aguentem, Você , O meu eu, Aquilo que éramos juntos, Era errado, Aí parecia tão certo ... Confuso , Chorei, Enquanto sua expressão de tão fria, Me congelava. Aí eu ficava feliz, Do nada achava, Que acharia um quentinho, Pra me encostar e lá pra sempre ficar.,. Enganos, Se feição tive. A rodo, rodava enquanto ria e ia, Saí quase toda daquela escuridão, Mas de memória conheço o caminho, Ainda sinto que deixei uma partículazinha, Naquele antro escuro e duro. Tantas máscaras usei... Que até agora nem sei, Se tenho face, Se tive brio, Ou se vivia afundada em vergonha, Até hoje não sei se gosto de pamonha.