Pular para o conteúdo principal

Segurança

                                             



Segurança é se segurar ,

Ou segurança é se soltar,


Voar ou fincar os pés no chão?


Ansiedade gera insegurança?


Ou insegurança gera ansiedade?
 



É difícil mostrar aos outros o que eu sinto e porque comigo é diferente, eu acho seguro estar dentro da minha casa e com os meus.

E que as vezes é até melhor estar sozinha não tenho que ficar fingindo ser normal.

É difícil andar por ai sem pele, eu não me sinto com defesa necessária para os problemas do dia dia, acidentes ,traições, compromissos doenças e a morte.

Sou manipulada sensorialmente como todo mundo, os ambientes me afetam o que me falam me afeta o problema é que noto e tenho que lidar com esses sentimentos analisa-los e tentar não deixar que me afetem.

Falho quase sempre , principalmente com figuras de autoridade como pais médicos.

Então minha unica saída no momento é diminuir esse contato.


Quando fazia terapia, teve dois dias distintos que tornaram meio que o lema da minha vida atual, mudei tanto nos últimos 4 anos que deveria trocar de nome .

Quando ainda estudava, precisei retornar a terapia porque sentia necessidade de compartilhar fatos pesados da minha vida, não sei explicar, mas sempre tenho a impressão que tenho que me desculpar por ser gorda e ocupar espaço de duas pessoas no mundo essa parte do meu inconsciente é a responsável por todas as merdas que faço.

Tinha uma colega de classe que brigou e se separou do marido, mas eu fiquei sabendo meses depois , curso técnico é meio que uma família nos vemos todos os dias dependendo convivemos mais do que com familiares.

Mas ela não deixou transparecer em nada, duvido que não tenha prestado atenção, ela que conseguia fingir que nada estava acontecendo, disse a minha psicologa da época o ocorrido e que queria ser assim, porque não vivia em um mundo secreto parece que todos sabiam tudo sobre mim.

O que me surpreendeu foi a psicologa dizer que isso nem sempre faz bem a pessoa ficar se contendo com os sentimentos, isso não fazia ela melhor do que eu, chega a ser perigoso esconder as coisas dentro de você, quantas pessoas você já ouviu falar que cometeram suicídio e ninguém notava que tinha algo errado com ela, depressão pode ser sim uma doença muito mais muito silenciosa.

Outra lição com a mesma psicologa foi a seguinte, durante uma aula uma outra pessoa sugeriu que eu comia demais e que não contava ao meu médico que comia feito uma porca está bem essa parte da porca meu subconsciente ouviu isso.

Todo mundo come certo principalmente nos intervalos.

Mesmo sendo gorda tenho direito de comer em público deve ter isso escrito em alguma parte da constituição.

Se ela tivesse arrancado minha roupa e me dado uma surra com fio elétrico teria doído menos, eu tive vontade de gritar com ela, até hoje ouço o tom da voz  acusativo (Suzana gulosa nananana)  na hora meus olhos se encheram de lagrimas sou muito sensível a esse assunto, médicos quando tem  o minimo de sensibilidade conversam comigo como o cuidado de que dão a noticia que você tem pouco tempo de vida, fazer o que?

Mas me surpreendi de novo. foi daquelas sessões em que você mesmo se dá a resposta o profissional só te encaminha, ela explicou que essa pessoa era daquelas que não continha a língua na boca e  que deveria guardar suas opiniões só pra ela que não dá para corrigir o mundo tirando os maus hábitos das pessoas, as pessoas pensam sim que gordos são pessoas que não são educadas para comer.

Mas a pergunta foi porque isso te incomoda?

Me incomoda porque eu pensava em emagrecimento o tempo todo, e que tinha o cuidado de só comer coisas assadas, aquilo que ela falou meio que estava dentro de mim, lá se coçando para sair,quando ela materializou um pensamento meu tive vontade de socar ela bem no meio do nariz, esse curso me custou uns 12 quilos e foi por pressão.

No dia que entendi que isso é certo minha vida melhorou, poucas pessoas me falam coisas assim porque eu não penso mais só nisso, penso no amor que cultivo por mim, na ideias que tenho para o meu futuro e como queria que as pessoas se voltassem para dentro de si mesmas e cuidassem do próprio umbigo.

Não importa o que se faz com o próprio corpo é claro que posso viver menos, mas a pergunta é AONDE RAIOS ISSO É DA CONTA DA SOCIEDADE?



Você já parou para pensar porque relacionamentos virtuais parecem ser mais fáceis?

Eu tenho amigos virtualmente desde que comecei a navegar gente que só conheço o nome e nem importo  que cor tenha se é menino ou menina de verdade, gente que eu nunca magoei por ser eu mesma.

O caso que você sempre cabe na internet sempre tem um lugar pra ti mesmo se você seja adulta com filhos , mas se sinta inteira no meio de adolescentes.

Adultos não me entendem, pessoas mais novas tem o mesmo tanto de duvida ou até mais que tenho, a vida adulta o conformismo mata isso , chega uma parte na vida que você se fecha ao novo, faz o que todo mundo espera de você.

Relacionamento virtual pode sim ter mentira enganação e até ser um golpe para tirar seu dinheiro(avisando que não tenho), um namoro que só existiu para você.

Como as pessoas são falsas ó não me culpem é que todo mundo fala,virtualmente ,você não está vendo nos olhos da pessoa que ela esta mentindo, mentira dói verdade destroça depois que alguém mente por muito tempo, a linguagem corporal dela e até o desprezo, pode ser que alguém leia as minhas mensagens falando mais isso de novo, mas não estou vendo então foda se, eu trato as pessoas iguais tanto no trabalho quanto na internet , acho que é conversando que se entende e conversar é muito bom, mas que na net é bem mais fácil.

Mas esses também acabam já conversei até por meses com tanta gente que hoje só curte alguma coisas no face.

E ai é como a vida real você não sabe se fez ou disse algo de errado para essa pessoa.

Mas viver com pessoas com a cara enfiada no celular e computador dói também ,pegue um sol no rosto saia para fora olhe pela janela, desligue o celular as vezes viva o real enquanto não der para abraçar pelo celular não vai ser aconchegante o bastante.


Comentários

  1. Falou tudo Su, tudo q eu tava guardando aqui vc falou.....ai ai essa me intende....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quero transar com a bruxa!

Ah seu Keanu Reeves, queria tanto te dar uns supapos viu.... Ah o amor,o amor! aquele sentimento,tão tão profundo que chega nas estranhas da gente,desculpe entranhas. Desde que somos crianças somos apresentadas ao amor dos príncipes ,que tem seu próprio estereótipo ,homem uns dois palmos mais alto que a princesa de dentes lindos,aquele homem que vai chegar na vida da princesa e ajuda la a se livrar de todos os probremas. Na maioria das vezes o problema é o próprio príncipe ,mas o tesão no homem bonito e perfeito,não deixa a princesa ver. Tenho uma teoria de quem tem tesão na verdade é as mulheres,gostamos de abraços,de sexo,de ficar junto do cara mesmo depois do orgasmo.... A princesa essa, que é algum tipo de diva com estereótipo de perfeição ,pele,lábios ,peso uma deusa do IMC da organização mundial da saúde. No caso das princesas temos o sono profundo ,causado por envenenamento de uma madrasta que quer ter sua beleza e juventude,tem sua representação a sogra que por m

Lições que não peço

Tão tão estafada De ter que ver Pela tua ótica Dolorida.... Porque me dá lições tão duras? Tem sempre algo ruim, No nublado do que diz. Vai lá saber, De qual verdade, Vive a tentar me alertar...... Sempre me questionando, Me instigando a ficar infeliz. A não acreditar em mim. Mesmo de sempre. Pede que vem. Mas que pena que não veio. Mulher de pouca fé. Continuo observando, Afinal loucuras me fascinam, A minha a tua a dele. Eu continuo séria ,não sei brincar, Talvez nunca aprenda. Mas porquê ? Me quebra em pedacinhos. Eu deixo?

Falta de concordancia.

  Falta de concordância Sinto nada, Enquanto vozes mudas, Exalam sentir nas minhas fibras. Aonde cheguei não sei, Mas, nessa carne dolorida estarei, Procuro alento,distração na adrenalina, Enquanto erro sinto,  algum tipo de gozo, Castigo já vem vindo Olha la ele lá Provando minha falta de juízo, Para que depois eu sinta o peso das minhas ações, Nas mais duras penas que conheço, Essa dor, Sempre está comigo pulsando, Lembrando o tempo todo, Que essa casa não parece minha e preciso partir. A depressão te rouba, Leva tudo o que você tem, A felicidade se esconde de tão envergonhada que é, Mas sempre sinto elas nos meus pés feito bolas de chumbo, E eu mesmo assim me arrasto por aí. Por mais cansada e desejando dormir.