Pular para o conteúdo principal

Reconhecendo sou minha mãe.




Minha mãe sempre reclamou que demorou muito para amadurecer, não sei o que aconteceu com o processo da vida dela, mas é verdade, minha mãe na minha infância me parecia só um pouco mais velha e ria de tudo ai e como isso me irritava.

Ela me contou que quando bateu as casa dos 40 anos de idade foi mudando e ela passou a enxergar as coisas de forma diferente e na minha ótica as coisas como eram realmente, lembro que foi ai que ela começou a ter dores fortes no peito e se jogava intensamente no trabalho, seja lá o que ela estivesse realizando porque ela é pior do que eu, faz de tudo nessa vida.

Então ela ficou boa parte da minha adolescência, tendo problemas de coluna,toda vez que acontecia algo que ela não sabia lidar as costas travavam, aprendi em um curso aonde a professora era massoterapeuta que carregar o mundo nas costas é bem assim que acaba acontecendo as costas cansam então problemas quando não tem solução é obrigatório deixar eles de lado e seguir com a vida.

Eu atualmente tenho dificuldade de me conectar a minha família é como se eu tivesse abandonado o bando( e foi o que fiz a 8 anos atrás) não vou mentir era sufocante para mim, sempre me senti cobrada demais, mas minha mãe tem me surpreendido notando coisas que aconteciam a 30 anos atrás, estávamos eu e ela conversando sobre a minha dificuldade de conversar com crianças sem mostrar que eu não respeito a fragilidade delas, falo firme e forte no ultimo segundo me lembro que é exagerado mas ai já foi,então ela disse mas também filha nunca te tratamos como se você fosse criança.

Brinquei que quase não demorou para ela reconhecer isso, o que é 3 décadas, é eu não perdoo nem minha mãe quando é para ser sarcástica eu escondo mesmo toda a minha fragilidade  detrás do sarcasmo, nem os 5 anos de terapia me fazem superar isso.

Minha mãe na minha infância, acho que quando tinha 1 ano de idade mudou de cidade , e devia se sentir muito sozinha, não tinha nem um parente ou conhecido, foi uma época muito difícil principalmente de dinheiro, ela fazia o que podia, lembro que meu pai chegou a ter dois empregos e ela fazia bico de lavar roupas, depois virou doceira e vivi a época mais difícil da minha vida que foi enrolar brigadeiro e praticamente não poder comer nenhum, mundo cruel.


Só que minha mãe além de me tratar como adulta coisa que não era no começo, mas nada como uma sugestão para acontecer, só me tinha como confidente confiável, agora entendo que ela estava sozinha e devia se sentir presa na vida dela, com essa mesma idade que tenho agora quando ela tinha o terceiro filho,ainda bem que tenho um blog, não tenho ideia de quem lê e nem se me vê como uma idiota completa,mas não importa me faz feliz compartilhar.


Eu soube de coisas que não deveria e me preparei para outras que não estavam programadas na minha vida, misturei as almas todas e fiquei perdida no que deveria sentir por muito tempo, meio que carreguei seus carmas, sou empática sempre fui,por isso não frequento igrejas e velórios se puder evitar as vezes até uma sala de aula é demais para mim.

Eu não sei fazer com tudo que sinto nesse exato momento, então resolvi fugir, seria ideal ser criança de novo e aprender como é alguém cuidando de você, eu carrego essa vontade insana de ser cuidada e as vezes até ser lá idolatrada aí que me sinto vestida de estupidez dos pés a cabeça na verdade a atenção que os outros me dão me faz feliz e ficar a esperar atenção de certas pessoas no meu caso é perder tempo, ela não vai vir, tenho que esperar tudo sempre de mim,até porque pessoas cheia de traumas como eu são ariscas eu tenho noção de quem eu sou.

Mas minha mãe está crescendo coitada e não está sendo fácil para ela , de coração aberto já disse a ela que entendo o que aconteceu só que ainda não superei.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quero transar com a bruxa!

Ah seu Keanu Reeves, queria tanto te dar uns supapos viu.... Ah o amor,o amor! aquele sentimento,tão tão profundo que chega nas estranhas da gente,desculpe entranhas. Desde que somos crianças somos apresentadas ao amor dos príncipes ,que tem seu próprio estereótipo ,homem uns dois palmos mais alto que a princesa de dentes lindos,aquele homem que vai chegar na vida da princesa e ajuda la a se livrar de todos os probremas. Na maioria das vezes o problema é o próprio príncipe ,mas o tesão no homem bonito e perfeito,não deixa a princesa ver. Tenho uma teoria de quem tem tesão na verdade é as mulheres,gostamos de abraços,de sexo,de ficar junto do cara mesmo depois do orgasmo.... A princesa essa, que é algum tipo de diva com estereótipo de perfeição ,pele,lábios ,peso uma deusa do IMC da organização mundial da saúde. No caso das princesas temos o sono profundo ,causado por envenenamento de uma madrasta que quer ter sua beleza e juventude,tem sua representação a sogra que por m

Lições que não peço

Tão tão estafada De ter que ver Pela tua ótica Dolorida.... Porque me dá lições tão duras? Tem sempre algo ruim, No nublado do que diz. Vai lá saber, De qual verdade, Vive a tentar me alertar...... Sempre me questionando, Me instigando a ficar infeliz. A não acreditar em mim. Mesmo de sempre. Pede que vem. Mas que pena que não veio. Mulher de pouca fé. Continuo observando, Afinal loucuras me fascinam, A minha a tua a dele. Eu continuo séria ,não sei brincar, Talvez nunca aprenda. Mas porquê ? Me quebra em pedacinhos. Eu deixo?

Falta de concordancia.

  Falta de concordância Sinto nada, Enquanto vozes mudas, Exalam sentir nas minhas fibras. Aonde cheguei não sei, Mas, nessa carne dolorida estarei, Procuro alento,distração na adrenalina, Enquanto erro sinto,  algum tipo de gozo, Castigo já vem vindo Olha la ele lá Provando minha falta de juízo, Para que depois eu sinta o peso das minhas ações, Nas mais duras penas que conheço, Essa dor, Sempre está comigo pulsando, Lembrando o tempo todo, Que essa casa não parece minha e preciso partir. A depressão te rouba, Leva tudo o que você tem, A felicidade se esconde de tão envergonhada que é, Mas sempre sinto elas nos meus pés feito bolas de chumbo, E eu mesmo assim me arrasto por aí. Por mais cansada e desejando dormir.