Pular para o conteúdo principal

Sou relaxada por natureza.


foto de Yossei Loloi


Relaxar de acordo com o dicionario

v.t. Diminuir a tensão de; afrouxar: relaxar os músculos.
Dispensar de uma obrigação.
Tornar sem efeito: relaxar uma prisão.
Fig. Tornar menos severo, mais frouxo: relaxar a disciplina.
Atenuar, abrandar.
Perverter, depravar: relaxar os costumes.
V.pr. Enfraquecer-se, afrouxar-se.
Desmazelar-se.
Tornar-se vicioso, dissoluto.
Com toda certeza, é uma palavra ambígua que cada um usa da forma que quer,é uma palavra adorável do dicionario feminino, que se iguala a bruxa, má dona de casa e pior mulher desmanzelada que vem de zelo que é outra palavra inútil, mas pessoas  adoram essas palavras para se depreciar, porque acontece que você só se torna uma pessoa quando vê a luz e emagrece.
Não cabe gordos nesse mundo nem quando você levanta bandeiras de se aceitar do jeito que é eu sei que é duro, mas tem vezes que você não consegue ser duas três pessoas ao mesmo tempo,no meu curso quando eu fiz TCC eu peguei a parte da gordura do trabalho, é obvio que foi de propósito, tudo que eu vi em sites de pesquisa médica tem ligação com hormônios do estresse e que obesidade é considerada doença multifatorial que traduzindo pode ser de traumas psicológicos ( acidentes,  maus tratos a abuso sexual,falta de atenção  minima dos pais) genética , hábitos alimentares inadequados.
Comida não é posso garantir, existem sim magros que comem bastante e não se preocupam com nada consomem, refrigerantes carnes gordas e frituras e doces e não engordam por isso talvez tenham doenças relacionadas mas não são acima do peso.
E é claro existem gordos que comem o tempo todo também já vi aquelas historias de gente que come pizza inteiras, uma vez vi na tv um garoto de 12 anos que comia dois pacotes de macarrão e um frango inteiro sozinho na mesma refeição isso na minha casa são 3 dias de almoço e jantar, mas não são todos, tentativas de engravidar,anticoncepcional( não me venham dizer que não engorda porque aquela carga hormonal deixa a gente meio doida e aumenta sim a fome) , a gravidez em si cuidar dos filhos falam que amamentar emagrece, só esquecem de dizer que faz você comer feito uma vaca no pasto,porque você gasta muita energia e acaba repondo,e para certas mulheres(como eu) ser mãe é um pesadelo de estresse você fica o tempo todo preocupada com  a cria e como disse antes nada como o estresse para engordar uma pessoa, já foi comprovado que duas pessoas da mesma idade que tem o mesmo emprego, podem consumir o mesmo tanto de calorias e uma mesmo assim pode estar acima do peso.
Essas pesquisas eram para aliviar nosso lado, mas não tem genética ruim, então coma menos bem menos.
E seja crucificado se não conseguir, por você mesmo na maioria dos dias.
Não tem aquela conversa que dinheiro chama dinheiro, essa lei da atração funciona da mesma forma na gordura As células adiposas também chamada de "malditas" aumentam de tamanho rapidamente produz hormônios que aumentam sua fome e muito mais, a evolução da espécie ainda não afetou o humano a formação ainda não sacou que temos comida ( de péssima qualidade) sobrando e a vida moderna quase robótica te leva a gastar muito menos energia, mas tenho para mim que essa comodidade não vai durar, para sempre a mãe terra vai se vingar de nossa mania de destruição.

Você assisti um programa inteiro falando sobre a obesidade as causas e circunstancias falando que a culpa não é sua mas no final do programa é o mesmo dos alcoolotras e viciados em heroína a culpa não é sua mas é você que tem que se esforçar para mudar sua genética e ir contra tudo que existe em você , eu acho uma piada muito sem graça quando dizem que você tem que comer de tudo mais em quantidades pequenas, se você consegue bom para você mas nunca vi esse ser humano ainda que consegue.

Na realidade conheço mas não sei porque vejo assim são pessoas meio sem vida.
Quando você ultrapassa as barreiras e tem 60 ,80 quilos, acima do que é considerado normal você não consegue se sentir bem, eu mesma tem dias que se sentar no chão tenho dificuldades em me levantar, isso é duro talvez por isso que tanta gente que envelhece seja tão ranzinza.
Mas tem outras coisas que não fazem parte de mim talvez porque eu sempre estive acima do peso,mas foi nos últimos anos que vi a luz, e  nessa luz vi que as pessoas veem o que você permite, ou até o papel que você representa nesse mundo as vezes ser gordo é até uma forma de se esconder e é obvio não mudar.
Eu participei de reuniões sobre Gastroplastia, o ponto mais alto não é emagrecer é sim a mudança, porque você não vai poder dizer coisas ou se vitimizar a gordura não vai está ali para te proteger do mundo,coitadinha de mim eu sou gorda .
O problema não está em ser , gorda ,magra, cega, pessoas que nasceram sem tudo são muito  mais inteiras que outros ser humanos não porque são especiais porque não se fizeram de vitimas do mundo, se uma pessoa fica sentada esperando enxergar do nada, além de não acontecer vai perder tempo precioso da própria vida.
O ser especial amado idolatrado salve salve é um grande problema,todos somos especiais ,somos todos diferentes, e não precisamos de elogios para sermos inteiros isso é uma coisa que começa na infância e você carrega pela vida toda.
Na infância mesmo você decide quem vai ser, mesmo que não queira, eu não era tão gordinha lá mas me disseram que eu era gorda e desleixada, distraida   era diferente as fôrmas nunca me couberam me causaram problemas que eu não tinha se nunca me dissessem que tinha que emagrecer talvez não tivesse engordado tanto  , nunca deixei de ser normal por ser gordinha minha fome desenfreada tinha outros motivos eu já sofria muito, eu não tinha como conter o desejo de enfiar coisas na boca hoje eu controlo mas as dores tomaram conta de  mim.
Eu já fumei demais , bebi demais assim controlava meu peso cometia crimes hediondos contra meu organismo como dietas  Atkins( que escorrego e ainda faço as vezes) a só comer abacaxi litros e litros dessas porcarias de chás que me fez ir ao hospital no meio da noite por pressão muito alta tenho que agradecer ao chá verde que já vi em lugares que deve ser tomado até um litro por dia só lembrando que você vai precisar dos seus rins pela vida toda, essas merdas de dietas da moda, não é o  milagre da saúde você prestar a atenção vai notar que pessoas que emagrecem demais ficam parecendo adoentadas por muito tempo, e perder muito peso está escrito junto recuperar em até 2 anos junto, essas são verdades que ninguém quer enxergar.
O importante é ter mente limpa, limpar tudo que já foi dito para você enxergar que é um ser humano e talvez pela morte de um parente ou uma doença longa sofreu e encontrou suporte na comida,quando somos crianças a primeira impressão dos adultos e que temos fome, não ensinam que temos que aprender a nos preencher sozinhos nos dão  chupetas, mamadeiras e até o peito.
Mas a vida é uma roda e gira muitas vezes bate no mesmo ponto, relaxar para mim é esquecer o que eu sou, e me sentir mais feliz, comigo mesma não me preocupar com a imagem que passo, nem me incomodar pelo erro dos outros cuidar da minha vida do jeito que ela é.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quero transar com a bruxa!

Ah seu Keanu Reeves, queria tanto te dar uns supapos viu.... Ah o amor,o amor! aquele sentimento,tão tão profundo que chega nas estranhas da gente,desculpe entranhas. Desde que somos crianças somos apresentadas ao amor dos príncipes ,que tem seu próprio estereótipo ,homem uns dois palmos mais alto que a princesa de dentes lindos,aquele homem que vai chegar na vida da princesa e ajuda la a se livrar de todos os probremas. Na maioria das vezes o problema é o próprio príncipe ,mas o tesão no homem bonito e perfeito,não deixa a princesa ver. Tenho uma teoria de quem tem tesão na verdade é as mulheres,gostamos de abraços,de sexo,de ficar junto do cara mesmo depois do orgasmo.... A princesa essa, que é algum tipo de diva com estereótipo de perfeição ,pele,lábios ,peso uma deusa do IMC da organização mundial da saúde. No caso das princesas temos o sono profundo ,causado por envenenamento de uma madrasta que quer ter sua beleza e juventude,tem sua representação a sogra que por m

Lições que não peço

Tão tão estafada De ter que ver Pela tua ótica Dolorida.... Porque me dá lições tão duras? Tem sempre algo ruim, No nublado do que diz. Vai lá saber, De qual verdade, Vive a tentar me alertar...... Sempre me questionando, Me instigando a ficar infeliz. A não acreditar em mim. Mesmo de sempre. Pede que vem. Mas que pena que não veio. Mulher de pouca fé. Continuo observando, Afinal loucuras me fascinam, A minha a tua a dele. Eu continuo séria ,não sei brincar, Talvez nunca aprenda. Mas porquê ? Me quebra em pedacinhos. Eu deixo?

Falta de concordancia.

  Falta de concordância Sinto nada, Enquanto vozes mudas, Exalam sentir nas minhas fibras. Aonde cheguei não sei, Mas, nessa carne dolorida estarei, Procuro alento,distração na adrenalina, Enquanto erro sinto,  algum tipo de gozo, Castigo já vem vindo Olha la ele lá Provando minha falta de juízo, Para que depois eu sinta o peso das minhas ações, Nas mais duras penas que conheço, Essa dor, Sempre está comigo pulsando, Lembrando o tempo todo, Que essa casa não parece minha e preciso partir. A depressão te rouba, Leva tudo o que você tem, A felicidade se esconde de tão envergonhada que é, Mas sempre sinto elas nos meus pés feito bolas de chumbo, E eu mesmo assim me arrasto por aí. Por mais cansada e desejando dormir.