Pular para o conteúdo principal

Ser mãe é lindo,mas me sinto sem identidade por causa disso.



Eu sempre busco na memória se me imaginava sendo mãe,não tenho muitas memorias sobre isso.
Estou vivendo um sonho que muitas mulheres tem, cuidar das coisas e ver o filho crescendo de pertinho.

Eu acho que nunca iria ter coragem de planejar uma gravidez porque sempre me achei um pouco descontrolada como pessoa e meio que explodo,eu me controlo, mas tem horários do dia que não tem como.

Tem dias que eu já acordo como se tivesse me acontecido algo ruim.

Eu vivi e tenho vivido o lado mamãe amamentei tive parto normal,cuidei da gestação fiquei morrendo de medo de morrer no parto ,dei uns gritos mas acho que até encarei aquela fúria hormonal de uma maneira saudável ,sei que é diferente para cada um mas eu nuca gritei chorei e dormi tanto na vida e fiquei super sincera também sorte minha não ter muitos amigos.

A mulher na sociedade é vista somente como reprodutora,mas qualquer uma que fuja do padrão estabelecido mamãe papai e filhinho da cócegas nas línguas alheias,mulher vive sendo cobrada uma tem muitos filhos demais,se não tem nenhum ou se tem só um, dá um irmãozinho pra ele!

Mas quando tem três ou mais com um de cada pai é louca pra cima,quer dizer tem regras sobre isso também ,mas espero que se acostumem esse é o futuro da nação.

Humano saudável sem filhos eu nem sei dizer o que é eu vejo como gente esperta, mas a sociedade não gosta da minha ideia ,bem que eu tenho vagina tenho opinião própria, passo metade do meu tempo livre pensando a sociedade não gosta de mim.

A vida moderna encareceu a mais para quem tem filhos,tudo está mais parecido com uma mega produção de cinema nós seres humanos competimos no que podemos o Reino Facebook onde sou feliz e você não, que o diga ,eu vejo foto de aniversários que parecem ter saído de um conto de fadas.

Roupas infantis são caras,sapatos material escolar.

Esses dias estava distraída quando o taxista estava dizendo que namorada dele queria que ele descobrisse porque é estéril eu com toda minha delicadeza perguntei porque ele ia querer ter um filho?

Ele não respondeu, mas acho que ia sair um é porque todo mundo tem.


Sei que filhos envolvem deixar seu rastro na terra já que ninguém é imortal.

Ninguém quer deixar os filhos passando a tal da vontade então de acordo com isso eu deveria dar tudo o que eu não tive  ao meu filho,talvez eu esteja fazendo isso estou dando uma mãe meio louca presente na vida dele,porque eu estou quase sempre presente, tenho pena dele.

Mas eu faço isso porque quero mesmo,no momento ele precisa é aquela frase pronta ele não pediu para nascer então entra eu inteiramente me doando, para você que entra nessa de ser mãe espere que saiba introduzir o pai desde o começo,eles são muito importantes para o filho e saber dividir a criança é importante e fica menos pesado para você, eu não soube fazer isso.


Homens são quase sempre egoístas não se esqueça disso é raro os que sabem se doar a outras pessoas são até chamados de afeminados ,mas eu acho que são do melhor tipo que existe.

Porque é sempre culpa da mãe eu mesma quando vejo uma criança com um quilo de sombra azul sem nem ter ainda doze anos me pergunto aonde está a mãe, dela,mas como eu tenho duas consciências uma diz a outra que ela deve estar trabalhando para o sustento da mesma,talvez seria melhor aula de maquiagem na quarta série na minha opinião.

Mães dona de casa são as piores aqueles seres que não fazem nada.....

Quem fica em casa como eu sabe que eu trabalho,tenho varias facetas técnica em informatica ,psicologa ,cozinheira economista principalmente e blogueira que é visto como o mais inútil e muitas coisas a mais é o trabalho mais sem significado da historia porque não sei porque nenhum ser é capaz de agradecer o que é feito para ele de graça.

Outra coisa horrível desse trabalho além da falta de reconhecimento é o tédio de ficar em casa.

Ser mulher mãe ter jornada tripla trabalho,casa,filhos e as vezes cuidar do marido também é duro.



Isso tudo vale mesmo a pena não sei ,a essa pergunta não vou ter a reposta agora.




Comentários

  1. Olha, acho que ser mãe é um exercicio de fé, porque a mulher se joga ali na situação de olhos fechados. Vi primas tendo filhos solteiras e não sei como deram conta do recado, me parece muito difícil educar um ser humano para este mundo....

    ResponderExcluir
  2. Principalmente que nesse momento tudo parece estar mudando ai se fica mais perdida ainda.

    ResponderExcluir
  3. Quero ser mãe, com ou sem pai. Não importa para mim, é um sonho particular, quero ser responsável pela formação de um ser humano, por esse ser humano e para o meu próprio crescimento.
    Só te digo amiga, pense sempre antes em você. Se você não estiver forte por ele, quem mais o será? Não perca sua identidade e não deixe de mostrar para o mundo o quanto você é fabulosa.
    Precisamos disso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quero transar com a bruxa!

Ah seu Keanu Reeves, queria tanto te dar uns supapos viu.... Ah o amor,o amor! aquele sentimento,tão tão profundo que chega nas estranhas da gente,desculpe entranhas. Desde que somos crianças somos apresentadas ao amor dos príncipes ,que tem seu próprio estereótipo ,homem uns dois palmos mais alto que a princesa de dentes lindos,aquele homem que vai chegar na vida da princesa e ajuda la a se livrar de todos os probremas. Na maioria das vezes o problema é o próprio príncipe ,mas o tesão no homem bonito e perfeito,não deixa a princesa ver. Tenho uma teoria de quem tem tesão na verdade é as mulheres,gostamos de abraços,de sexo,de ficar junto do cara mesmo depois do orgasmo.... A princesa essa, que é algum tipo de diva com estereótipo de perfeição ,pele,lábios ,peso uma deusa do IMC da organização mundial da saúde. No caso das princesas temos o sono profundo ,causado por envenenamento de uma madrasta que quer ter sua beleza e juventude,tem sua representação a sogra que por m...

Canguru mãe.

 Enquanto..... Não consigo romper essa linha ténue, Que me faz sentir o que sente, Sigo nesse alusivo prazer de viver sentimentos, Por mais esforço empregado, Quero pegar suas batalhas, Sair tilintando espadas, As vezes que para dentro de mim retorne..... Eu nao faço nada disso, Mas, vontade não me falta, Seria mais fácil, Se talvez não carregasse o meu legado, Mas enquanto tua casca não endureceu o necessário, Andaremos juntos, Eu continuarei tentando explicar , Já que a sua linguagem posso prever, As vezes..... Tem doído, Nosso crescimento, As vezes acho que vou cair, Mas energia me saí do fundo, Queria poder ser melhor pra você, Talvez mais adequada mas é o que se tem pra agora e já, Se esse laço terreno se romper em algum momento, Posso tranquilamente dizer que fiz meu melhor, Quando nao o fiz estava tomada de sentimentos ruins que as vezes chegam e não vão embora. É tao eterno esse laço, Meu amor e cuidado por você é do tamanho do universo, E não vou tirar a liberdade de você ...

Ritmo

 A vida ela não rima sozinha? Ávida concorrente, É um ímã quebrado, Muda os polos, É um espírito encostado, Sinto, mesmo quando não consigo sentir, Aonde você esconde, Aquilo , Não dá pra continuar de onde parou, naquele dia que chovia, Olha,a chuva acabou. Rolou pedras, E aquele assunto ainda na mente, Porém não tem perspectivas que aguentem, Você , O meu eu, Aquilo que éramos juntos, Era errado, Aí parecia tão certo ... Confuso , Chorei, Enquanto sua expressão de tão fria, Me congelava. Aí eu ficava feliz, Do nada achava, Que acharia um quentinho, Pra me encostar e lá pra sempre ficar.,. Enganos, Se feição tive. A rodo, rodava enquanto ria e ia, Saí quase toda daquela escuridão, Mas de memória conheço o caminho, Ainda sinto que deixei uma partículazinha, Naquele antro escuro e duro. Tantas máscaras usei... Que até agora nem sei, Se tenho face, Se tive brio, Ou se vivia afundada em vergonha, Até hoje não sei se gosto de pamonha.