Pular para o conteúdo principal

Suzana entre machismo feminismo e quem cuidará de Mimiu.



Por questões de auto estima que já resolvi 95%, eu tenho ou tinha uma necessidade enorme gigantesca de agradar os outros, não sei o que me levou a ficar assim , na realidade são motivos mil como obesidade, ser filha mais velha, então eu tinha que competir com muitas coisas, como irmãos que viviam doentes e magrelos, eu sempre era a montanha  que nada atingia, gripe que é  isso? fiquei 10 anos sem ter nenhuma, mas, nem alergia, mesmo sendo fumante na adolescência, tive febre umas 10 vezes na vida, mas sempre fui acima do peso e a cobrança disso, fazia eu fazer muitos polichinelos abdominais , e mais tudo que me pediam, mas como desde sempre tinha compulsão alimentar então era um pouco difícil manter o peso a cada dia eu engordava mais e aquele olhar de desaprovação ,quando me acontecia fiquei marcada, porque lutei muito para emagrecer e conseguir agradar todo mundo e isso me afetou de formas que não consigo mais corrigir.

Eu tentei trabalhar ,mas desde de cedo entrava em panico com as pessoas, achava e algumas vezes acontecia, bem quase sempre, elas se metiam e me davam conselhos sobre o que comer  e pasmem uma vez uma teve coragem de me falar que achou que comia em uma tuperware, daquelas de tamanho extras grandes, já vi na TV obesos do meu tamanho dizendo que comiam um frango e um pacote de macarrão por refeição, isso no meu mundo alimenta umas 8 pessoas comigo incluída, e também sempre era requisitada em casa, de  alguma forma eu sempre voltava para lá, para minha gaiola escrito melhor filha do papai e da mamãe, família é complicada sempre te veem diferente do que você é, na minha cabeça estava oferecendo o melhor de mim, mas no restante só era uma desleixada que dormia até o meio dia.

Era descrito nas linhas pequenas do meu contrato que tinha que casar e ter filhos, meu dever era esse, até porque a maior piada da casa era o fato que eu por causa do peso, e dos meus modos (arrotos, palavrões e mais tarde encher a cara de cachaça) ia ficar no Caritó estranho ,mas meu pai nunca teve opinião a esse respeito nunca me colocou pra baixo ,  mas aconteceu o milagre depois de uma amizades coloridas mau sucedidas achei um homem pra chamar de meu..

Eu sempre fui uma pessoa séria, levo tudo a sério demais ,então casamento para mim e criar um filho de bônus é um pesadelo, qualquer coisa que acontece referente ao meu filho e total culpa minha,eu já sabia que ia fazer merda, mesmo que meu lado consciente diga que não, no começo era tudo perfeito eu e neném o dia todo maridinho, atras do sustento e eu cuidando do filho, não da casa como deveria porque tenho um carma sobre serviços domésticos que eu como vou dizer ,Odeio ,pior sou incapaz de manter alguma coisa arrumada e casei com outro igual a mim, mas os motivos são diferentes ele só é machista mesmo acha que certas coisas não cabem a ele no vocabulário existem as palavras não estou com fome e faz café pra mim.

Só que fui descobrindo que não caibo nesse molde de dona de casa conformada , eu nem sei o que é me conformar, acho desgastante esse molde de mulher moderna que transa feito uma prostituta (com todo respeito) faz tudo sozinha que é referente aos filhos,trabalha  muito ganha pouco, no meu momento atual , se trabalhasse  fora(porque tenho meu negocio mas não está indo lá muito bem) eu praticamente pagaria pra sair de casa é obvio que não vou explorar outra mulher para cuidar do meu filho

Tenho problemas para assimilar o que leva as mulheres a se sujeitarem a tantas coisas mesmo trabalhando fora, essas mulheres  que respondem pesquisas que falam que serviço de casa ajudam na depressão,são as mesmas mulheres desgastadas que fazem progressiva (porque não dá trabalho), que dormem pouco e ninguém nota o que estão fazendo ,igual lampada econômica está ali mas ninguém dá valor nenhum .

As mulheres que conheço são assim se dedicam de alma corpo e sangue.

Eu não vejo valor no invisível, assisti um vídeo agora pouco a mensagem era, que Deus via todo esse trabalho que me referi de se deixar em segundo ,até quarto plano ou nunca sequer conseguir cuidar de si , que ele não era em vão porque dessa maneira você estava criando, fazendo sua parte em algo maior, que mesmo após sua morte ainda cresceria frutos dessa dedicação é não sei quanto tempo faz que  ouço essa conversa, para deixar mulheres mais conformadas as pessoas deveriam sim ver o que fazemos por elas e os sacrifícios que fazemos, já que no Brasil Aborto é palavrão e filhos sim nesse molde de Mãe que cuida de tudo, deixa a vida muito mais difícil.

Quero me sentir igual  não deixada pra lá ,todas mulheres sentem as mesmas coisas depois de casadas homens meio que esquecem, o que faziam antes e o que nos encantava pode parecer que não tem nada haver com o assunto ,mas tem, não tenho obrigações e são tantas que fico paralisada uma parte do dia pensando em saídas e em como devo ,estar errada por pensar que o mundo anda todo contra mim.

Nesse momento não tenho saída ou as coisas dão certo pra mim  ou fico esperando que elas deem ,porque tirei um tempo para me dedicar aos estudos meu curso, amo minha profissão, mas nem tudo que ela representa nunca mexeria com uma auto estima para ter mais trabalho, e agora é a vez do meu filho que está passando por uns probleminhas (DNA nunca falha) e tenho que estar toda presente, queria ter nascido com instinto maternal nunca tive capacidade nata.

Mas somos todos e todas pressionadas a corda aperta em todos os lados, homens tem problemas de dedicação total ao trabalho , mulheres se dedicam a todo o resto ,ninguém se entende todos se magoam as crianças acham que é tudo culpa delas e eu sei aonde está tudo dentro da minha casa, mas na minha cabeça não tem nada dentro de uma ordem que pelo menos me traga paz.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quero transar com a bruxa!

Ah seu Keanu Reeves, queria tanto te dar uns supapos viu.... Ah o amor,o amor! aquele sentimento,tão tão profundo que chega nas estranhas da gente,desculpe entranhas. Desde que somos crianças somos apresentadas ao amor dos príncipes ,que tem seu próprio estereótipo ,homem uns dois palmos mais alto que a princesa de dentes lindos,aquele homem que vai chegar na vida da princesa e ajuda la a se livrar de todos os probremas. Na maioria das vezes o problema é o próprio príncipe ,mas o tesão no homem bonito e perfeito,não deixa a princesa ver. Tenho uma teoria de quem tem tesão na verdade é as mulheres,gostamos de abraços,de sexo,de ficar junto do cara mesmo depois do orgasmo.... A princesa essa, que é algum tipo de diva com estereótipo de perfeição ,pele,lábios ,peso uma deusa do IMC da organização mundial da saúde. No caso das princesas temos o sono profundo ,causado por envenenamento de uma madrasta que quer ter sua beleza e juventude,tem sua representação a sogra que por m

Lições que não peço

Tão tão estafada De ter que ver Pela tua ótica Dolorida.... Porque me dá lições tão duras? Tem sempre algo ruim, No nublado do que diz. Vai lá saber, De qual verdade, Vive a tentar me alertar...... Sempre me questionando, Me instigando a ficar infeliz. A não acreditar em mim. Mesmo de sempre. Pede que vem. Mas que pena que não veio. Mulher de pouca fé. Continuo observando, Afinal loucuras me fascinam, A minha a tua a dele. Eu continuo séria ,não sei brincar, Talvez nunca aprenda. Mas porquê ? Me quebra em pedacinhos. Eu deixo?

Falta de concordancia.

  Falta de concordância Sinto nada, Enquanto vozes mudas, Exalam sentir nas minhas fibras. Aonde cheguei não sei, Mas, nessa carne dolorida estarei, Procuro alento,distração na adrenalina, Enquanto erro sinto,  algum tipo de gozo, Castigo já vem vindo Olha la ele lá Provando minha falta de juízo, Para que depois eu sinta o peso das minhas ações, Nas mais duras penas que conheço, Essa dor, Sempre está comigo pulsando, Lembrando o tempo todo, Que essa casa não parece minha e preciso partir. A depressão te rouba, Leva tudo o que você tem, A felicidade se esconde de tão envergonhada que é, Mas sempre sinto elas nos meus pés feito bolas de chumbo, E eu mesmo assim me arrasto por aí. Por mais cansada e desejando dormir.