Pular para o conteúdo principal

Critica

 Nos tornamos réplicas do ódio que nos é dado.

Desde de criança recebo críticas,crianças não entendem o que é dito de forma linear se é que isso existe em alguma parte do globo,eu tenho bastante problemas em entender o social as regras, as opiniões então,não tem forma de entrar na minha cabeça,porque as pessoas não conseguem conversar sem dar dicas de sobrevivência,afinal parecemos todos estar evitando morrer,mas a morte com sua foice lustrosa só está esperando o momento certo,que talvez seja o errado pra quem está indo,porém ela vem e não tem pra onde correr.


 Crianças são maldosas pelo menos acima dos 5 anos,eu tenho um terror todo especial com a minha vida escolar,posso pensar por horas,mas nunca que vou lembrar de algum dia que foi legal,até a merenda a qual eu comia compulsivamente por não estar querendo ficar ali,não me dava muita paz,não faço ideia do que tem de errado comigo,mas eu gravo muito as coisas ruins e quando alguém me maltratava pelo excesso de peso eu no fundo não entendia afinal qual é a regra que explica que eu não posso ser gorda.


Qual mal o meu corpo roliço causa,porque aquela criança filha da puta gritou tanto pra não ser meu par na quadrilha,afinal ser gordo é algum tipo de lepra?qual o medo por detras daquele choro,eu ainda lembro da sensação que eu tive meu coração disparado pela rejeição e ao mesmo tempo frustrada por não poder participar,provavelmente eu também ia cair porque a minha coordenação motora sempre foi uma coisa incrivelmente inútil eu não passava nem um dia sequer sem cair,eu parei de cair porque a fibromialgia afetou tanto meus musculos que ando bem mais devagar que antigamente.

O medo do garoto era que ele provavelmente ia cair na minha rede da desgraça,porque eu era o centro principal da zoação ia respingar nele.

Sabe que hoje em dia esse papo de ressignificar as coisas,cantando alguma versão nova de Kumbaya me da nos nervos,sei que a espiritualidade tem sim alguns caminhos a ser seguidos ,mas que quando você começa a se aprofundar as explicações ficam muito dificeis de assimilar,até que você chega ao ponto de entender que as coisas ruins são pro seu amadurecimento pessoal,mas afinal o que é amadurecer em sociedade?

Eu engordei muito cedo,na realidade o unico corpo que conheço é o roliço ate hoje vi alguns ossos em alguma parte da minha adolescência,a base de muita dieta restritiva,cigarros e uma mente perturbada.

Todas pessoas que conheci me disseram algo a respeito do meu corpo.

Engraçado como o corpo da mulher ja vem com aval social,ficam todos te avaliando como se estivéssemos em algum filme de época no qual temos um baile todo arquitetado, para apresentar a mais nova mocinha para alguem desposar .

Eu era gorda em uma época que as pessoas eram na sua maioria magras,todo mundo ganhou peso com o passar dos anos e eu também.

Eu não acho que a vida escolar é fácil pra alguém,convivência dia a dia acordar cedo,talvez seja fácil pro Pablo ele era o CDF (seria um nerd de hoje em dia mas eu sou velha)da minha época pro meu desespero total era filho de uma amiga da minha mãe,então eu ouvia muitos elogios a Pablo e como eu não parecia nada com Pablo.


Eu e minha auto estima de merda criamos um personagem muito interessante, eu fiquei uma pessoa solicita com o passar dos anos,não boazinha,porque não ser uma pessoa hostil.com a minha historia de vida, seria quase um milagre que nenhum aval para ser mais aceita por pessoas conseguiria,vamos dizer que se você me criticar eu vou atirar em você com todas as desculpas que eu criei pra mim mesma, nesse tempo todo,na realidade eu so estou dizendo,pare de me maltratar já me cansei de tanta avaliação eu não quero muito menos preciso saber o que você acha sobre mim.

A vida afinal não é uma passarela.

Aquele sonho de estar pelado no meio da rua sempre me persegue.....

Afinal por mais roupas que eu vista eu vou ser maior que as pessoas ao meu redor e talvez mais vista.

Eu sou visualmente danificada,toda vez que vejo eu ou qualquer pessoa que fuja desse padrão histérico misógino que agora sempre esta em mudança contínua eu também preciso converter ,porque inicialmente eu vou achar feio.

Estava eu no You tube vendo uma entrevista,lá o cara dizia que ia fazer um curso de massagem tantrica porque queria agradar a esposa,que ele faria em uma modelo,pra quem não é da area não entende que modelo é a pessoa que empresta o corpo para que você aprenda, uma técnica,nao quer dizer que a Gisele Bündchen vai deitar na maca pra você,sabemos que vivemos na era da problematização que se debate por pouco as vezes,mas na hora que o moço explicou que estava com nojo da modelo eu até parei de ver a entrevista.

Afinal o que é beleza?


Eu até agora analisei friamente e a unica coisa que sei fazer perfeitamente é encontar defeitos nos corpos alheios e no meu,a lavagem cerebral social é tão eficiente que eu preciso converter meus pensamentos,eu ja não acho o bonito ou feio se deveria ter cor certa, tonus de pele correta,claro que esta ocorrendo todo um levante social,mas sempre a favor do bom e velho Capetalismo afinal,depois do social ter fudido tantas mentes,as pessoas começaram a dar voz as proprias angustias de não mais conseguirem viver nos potes e moldes sociais.

Uma pessoa sempre achará que esta com um peso ruim,ou deveria ter menos em alguns lugares e mais em outros,no caso do mundo feminino é menos barriga e mais peito e bunda.

Eu coloquei varias questões minhas nesse texto,mas no meu trabalho notei que poucas pessoas estão felizes com seus corpos.

Esse povo new age adora falar que em tudo que se coloca foco o mesmo cresce,as pessoas fizeram eu focar em excesso no meu corpo e ele cresceu....

Eu não aceito mais que as pessoas se sintam,a vontade pra falar do meu corpo,essa porta se fechou a alguns anos,eu tive uma Epifânia afinal,eu mesma em conversas me desculpava com antecedencia por ser gorda,tudo que se seguia depois disso era a união da falta de noção das pessoas a uma voz intermitente que morava dentro de mim.

É impossivel se amar diante do ódio da falta de direitos que uma pessoa gorda vive atualmente.

Mas eu construo isso dentro de mim todo dia que eu vivo e dói muito essa reconstrução.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quero transar com a bruxa!

Ah seu Keanu Reeves, queria tanto te dar uns supapos viu.... Ah o amor,o amor! aquele sentimento,tão tão profundo que chega nas estranhas da gente,desculpe entranhas. Desde que somos crianças somos apresentadas ao amor dos príncipes ,que tem seu próprio estereótipo ,homem uns dois palmos mais alto que a princesa de dentes lindos,aquele homem que vai chegar na vida da princesa e ajuda la a se livrar de todos os probremas. Na maioria das vezes o problema é o próprio príncipe ,mas o tesão no homem bonito e perfeito,não deixa a princesa ver. Tenho uma teoria de quem tem tesão na verdade é as mulheres,gostamos de abraços,de sexo,de ficar junto do cara mesmo depois do orgasmo.... A princesa essa, que é algum tipo de diva com estereótipo de perfeição ,pele,lábios ,peso uma deusa do IMC da organização mundial da saúde. No caso das princesas temos o sono profundo ,causado por envenenamento de uma madrasta que quer ter sua beleza e juventude,tem sua representação a sogra que por m

Lições que não peço

Tão tão estafada De ter que ver Pela tua ótica Dolorida.... Porque me dá lições tão duras? Tem sempre algo ruim, No nublado do que diz. Vai lá saber, De qual verdade, Vive a tentar me alertar...... Sempre me questionando, Me instigando a ficar infeliz. A não acreditar em mim. Mesmo de sempre. Pede que vem. Mas que pena que não veio. Mulher de pouca fé. Continuo observando, Afinal loucuras me fascinam, A minha a tua a dele. Eu continuo séria ,não sei brincar, Talvez nunca aprenda. Mas porquê ? Me quebra em pedacinhos. Eu deixo?

Falta de concordancia.

  Falta de concordância Sinto nada, Enquanto vozes mudas, Exalam sentir nas minhas fibras. Aonde cheguei não sei, Mas, nessa carne dolorida estarei, Procuro alento,distração na adrenalina, Enquanto erro sinto,  algum tipo de gozo, Castigo já vem vindo Olha la ele lá Provando minha falta de juízo, Para que depois eu sinta o peso das minhas ações, Nas mais duras penas que conheço, Essa dor, Sempre está comigo pulsando, Lembrando o tempo todo, Que essa casa não parece minha e preciso partir. A depressão te rouba, Leva tudo o que você tem, A felicidade se esconde de tão envergonhada que é, Mas sempre sinto elas nos meus pés feito bolas de chumbo, E eu mesmo assim me arrasto por aí. Por mais cansada e desejando dormir.