Pular para o conteúdo principal

Sociedade.


                                    

E a terra se criou....

Mas será que  quem projetou desejava que nos odiássemos tanto,ou o grau de permissividade que nos permeia o que te leva a não gostar de uma coisa,Já parou pra pensar nisso?

Claro que existem pessoas que não fazem o mínimo esforço para serem vamos dizer, agradáveis talvez a vida dela as levasse a ser assim ,cada um desde que nasce tem uma história, ou nem note, tem pessoas que se defendem do invisível. O que você pode fazer de melhor se não puder ajudar e não ficar na linha de tiro.
Mas não vou me aprofundar em barreiras psicológicas porque não entendo tanto.

Quando vê o externo o que as pessoas parecem ser, ou o que são, do que aparentemente somos educados a rejeitar porque a sociedade determina a sociedade traduzida ao pé da letra (Conjunto relativamente complexo de indivíduos de ambos os sexos e de todas as idades, permanentemente associados e equipados de padrões culturais comuns, próprios para garantir a continuidade do todo e a realização de seus ideais. Nesse sentido, o mais geral, a sociedade abrange os diferentes grupos parciais (família, sindicato, igreja etc.) que dentro dela se formam) porque todos somos iguais não é mesmo, temos todos os mesmos desejos, bem acho que isso inclui que você individuo que vive em uma sociedade nasça de um casal heterossexual que toma café da manhã junto e de preferência com aquela mesa de café da novela da globo e  que a mulher de conta dos filhos afazeres domésticos e controle tudo ,e que  você de maneira nenhuma cause algum problema na escola e que tire as melhores notas num ensino que serve pra todos porque somos todos iguais! 

E é na escola que quem é diferente começa a sentir as coisas na pele rejeição, exclusão ai pode ser por muitas coisas por ser pobre, gordo, magro, negro, inteligente (nerd) e gay, e se você acumular algumas destas então é o inferno na terra.

Porque eu não sei o motivo exato aparentemente não quer ser excluído parece que ninguém te ama por você ser assim o que é.

A história da humanidade do que se tem recordação que, por exemplo, o homossexualismo que já foi até  considerado doença mental já foi uma coisa extremamente comum, pessoas do mesmo sexo sentirem amor atração uma pelas outras, ai o seu pequeno cérebro pode te atentar, mas antes o mundo era uma bagunça, então respire, reflita, entenda, as coisas sempre estão em evolução só que o que sentimos não muda cada ser nasce com vontade própria e tem sua história sempre ouço esse tipo de pensamento é coisa do passado, agora as pessoas entendem,  há uns meses atrás estava em uma palestra e surgiu o assunto uma jovem que devia ter uns 16 anos disse que achava que uma pessoa se torna homossexual pelas companhias dela,em outro lugar as pessoas quase disseram que isso não é coisa de Deus, sendo  se ele existe somos suas criaturas se nos fez da forma que somos, porque ele nos julgaria, sempre ouço comentários antigamente não existia tantos gays para pra imaginar no Brasil por exemplo a 40 anos, vivíamos em uma ditadura e não era diferente em outros países, as pessoas que se assumiam eu imagino que alem da exclusão total porque não que as mães costumam abandonar os filhos mas eram totalmente sujeitas ao que os maridos queriam porque não tinham liberdade de escolha, eles ou elas tinham que caminho prostituição? Viver sozinho, apanhar ,morrer?Quem quer isso pra si então viviam “dentro do armário” sendo infeliz deixando sua mulher infeliz tendo uma vida dupla se tornando alcoólatras ,dependente químicos uma pessoa depressiva.


Imaginou?

Mas é claro que eu tenho a opinião se a pessoa também tiver a vontade de nunca se assumir está no seu direito a vida é dela.
Tem sempre alguém querendo mudar o que somos se pensar bem, dizer que você tem liberdade de fazer o que quer não é uma verdade absoluta saí nu de casa pra você ver.
As coisas melhoraram muito só não sei se no caso dos obesos, eu acho que está aparecendo uma caça as bruxas light a mídia vende o desejo de comer e que você tem a obrigação de ficar em forma de palito de dente, mas com peito ok! 

E bem siliconado nada original então pra isso você precisa de bastante dinheiro, o que te leva a ter a vontade de ser atriz, jogador de futebol, alguém famoso que tenha valor na nossa linda sociedade ,ai você trabalha bastante fica bastante estressado e é claro engorda, porque está mais do que provado que o stress provoca seus hormônios a reterem energia no seu corpo que vai se transformar em gordura porque desde a criação o ser humano não foi criado pra emagrecer ,porque não tinha comida na esquina você ia ter que levantar o bumbum da toca onde ficava e ir caçar seu papa, e talvez se tornar o almoço de alguém isso sim era stress pensa bem.

Então agora determinou que obesidade seja uma doença que tem vários fatores mas o principal não atinge as pessoas da mesma forma, nem é pelo mesmo motivo, quer dizer o termo doença é incluído para ver se as pessoa aceitam.
È um fator a mais que causa mortalidade precoce não discordo porque você não é aceito tem como refugio a comida se sente mal por não ser como as outras pessoas chora fica deprimido quem tem longevidade vivendo assim.
E os filmes a forma que mostram como comem se lambuzando se entupindo comendo com as mãos aquele desespero pessoas burras que não tem a inteligência de se cuidar porque eu vi uma matéria onde o Britto Junior disse que sua mulher não engordaria porque ela é inteligente, então os gordinhos são burros também.
Eu não quero desmerecer quem consegue emagrecer e se manter magro, mas a pessoa sabe que não é nada fácil.

A nossa sociedade é um ciclo vicioso e é a mídia que veicula, você tem que comer e depois tem que emagrecer,  ai entra receitas milagrosas, que sem essas as revistas femininas não viveriam, a área farmacêutica com remédios que te levam a loucura ou provocam diarréia, tem que ser bonito saudável , ter peito e bunda durinha aos 40 anos  ser uma lady na sala e uma devassa na cama,  ter orgasmos esplendidos contorcionista  fazer sexo anal e ser magra , senão seu marido procura outra. 
Ai perdi o ar, Ter o ultimo celular iphone, ipad ,pra tudo ficar bem entulhado de lixo porque depois que uma coisa é construída é quase impossível destruir.

Ninguém aceita o diferente porque não é educado a aceitar não é apologia a ser gordo mas ser fofinho não faz mal não há auto estima que resista a tanto tiroteio ser feliz como é e assim se transformar talvez se desejar.Ter liberdade de ser você.







Suzana Neves

Comentários

  1. "A nossa sociedade é um ciclo vicioso e é a mídia que veicula, você tem que comer e depois tem que emagrecer, ai entra receitas milagrosas"
    Receitas e formulas caríssimas que pra nós nunca dão um verdadeiro resultado! Uma verdadeira fraude e ilusão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quero transar com a bruxa!

Ah seu Keanu Reeves, queria tanto te dar uns supapos viu.... Ah o amor,o amor! aquele sentimento,tão tão profundo que chega nas estranhas da gente,desculpe entranhas. Desde que somos crianças somos apresentadas ao amor dos príncipes ,que tem seu próprio estereótipo ,homem uns dois palmos mais alto que a princesa de dentes lindos,aquele homem que vai chegar na vida da princesa e ajuda la a se livrar de todos os probremas. Na maioria das vezes o problema é o próprio príncipe ,mas o tesão no homem bonito e perfeito,não deixa a princesa ver. Tenho uma teoria de quem tem tesão na verdade é as mulheres,gostamos de abraços,de sexo,de ficar junto do cara mesmo depois do orgasmo.... A princesa essa, que é algum tipo de diva com estereótipo de perfeição ,pele,lábios ,peso uma deusa do IMC da organização mundial da saúde. No caso das princesas temos o sono profundo ,causado por envenenamento de uma madrasta que quer ter sua beleza e juventude,tem sua representação a sogra que por m

Lições que não peço

Tão tão estafada De ter que ver Pela tua ótica Dolorida.... Porque me dá lições tão duras? Tem sempre algo ruim, No nublado do que diz. Vai lá saber, De qual verdade, Vive a tentar me alertar...... Sempre me questionando, Me instigando a ficar infeliz. A não acreditar em mim. Mesmo de sempre. Pede que vem. Mas que pena que não veio. Mulher de pouca fé. Continuo observando, Afinal loucuras me fascinam, A minha a tua a dele. Eu continuo séria ,não sei brincar, Talvez nunca aprenda. Mas porquê ? Me quebra em pedacinhos. Eu deixo?

Falta de concordancia.

  Falta de concordância Sinto nada, Enquanto vozes mudas, Exalam sentir nas minhas fibras. Aonde cheguei não sei, Mas, nessa carne dolorida estarei, Procuro alento,distração na adrenalina, Enquanto erro sinto,  algum tipo de gozo, Castigo já vem vindo Olha la ele lá Provando minha falta de juízo, Para que depois eu sinta o peso das minhas ações, Nas mais duras penas que conheço, Essa dor, Sempre está comigo pulsando, Lembrando o tempo todo, Que essa casa não parece minha e preciso partir. A depressão te rouba, Leva tudo o que você tem, A felicidade se esconde de tão envergonhada que é, Mas sempre sinto elas nos meus pés feito bolas de chumbo, E eu mesmo assim me arrasto por aí. Por mais cansada e desejando dormir.