outubro 21, 2022

Esperança como meta.

 Fazia muito tempo,que eu não sentia as coisas de forma aflita,talvez seja efeito colateral do medicamento novo o qual tem um custo que eu não tenho cú pra pagar.

Parece,olhando para trás de forma lógica que cada passo que eu dei,tudo que eu quis,as paixões que tive,nada teve algum sentido.

Ja me vi fazendo,ou pior até achando que queria algo,pra que isso me preenchesse.

Sempre tive medos,que eu nem entendia,mas estão todos eles deitados comigo aqui na cama.

Hoje eu tenho lagrimas nos olhos,um corpo que parece quebrado,por uma ou varias doenças que no fundo vem de um emocional que nunca recebeu cuidados.

Ser gorda me estressou muito,não foi com o espelho que eu briguei por muito tempo,

Achava que tudo que dava errado era por causa do peso,porque a maioria das pessoas se comunicava comigo por causa dele,meu corpo é meu cartão de visita o ponto de referencia.

Quando estava com mais ou menos 30 anos,muitas fichas começaram a deslanchar dentro da minha mente,comecei a ver que não era o peso o grande vilão de toda forma eu sempre estava meio irritada,cansada e com vontade de sumir,porém ao mesmo tempo eu tenho,uma paciencia uma vontade de dar amor que não sei explicar.

Agora com 42 anos veio o diagnostico de bipolaridade e todas as peças começam a se encaixar,porem estou de luto,porque tenho a desconfiança que algumas características minhas nunca irão mudar,a minha vida não muda como um todo,mesmo com cenários diferentes,é uma pena,mesmo depois de muita terapia sempre vou sentir ansiedade em lugares cheios e se eu ir,dependendo da época nem sair de casa é confortavel só o faço com muito esforço.

E que provavelmente vou ficar irritada sem sentido.

Com vontade de emegir em silencio absoluto.

Desde que fui mãe fiquei sentido,uma responsabilidade absurda,como se fosse uma forma de consertar algo quebrado do passado ou mostrar a certas pessoas como deveria criar um filho.

Nesse momento da vida eu só sou mãe.

Algumas pessoas podem ate dizer que bonito,mas é degastante e a culpa nunca é do filho.

Mas eu estou criando sozinha.

Fico frustrada e preocupada sozinha.

Tenho que prover a maioria das coisas sozinha,porque uma pensão baseada em salario minimo,nao é a metade de que uma pessoa precisa pra crescer de forma saudável.

E eu não trabalho fora de casa,porque preciso ficar cuidando do filho pra ele nao se machucar.

Beneficio do governo ja foi negado uma vez ,agora na segunda nem reposta vem.

Eu nunca precisei de caridade antes da pandemia,ja tive épocas e bastante que vivia em insegurança alimentar.

Eu sobrevivi a alguns episódios que eu nem sei como.

Tantos abusos,bullying escolar,nunca ser aceita pelo peso,relacionamentos domésticos tóxicos,porque eu nao fazia ideia e nem faço ainda o que é amor de verdade.

Eu sempre tive esperança em dias melhores ate em ser enxergada finalmente pela vida e receber uma ajudinha.

Afinal eu sou um robô que cozinha,limpa,educa,os dias passam eu faço varias coisas nenhuma delas fica boa,serviço de casa parece um castigo infernal que nunca acaba.

Provável que o resto da minha vida seja assim,se algo de extraordinário acontecer como eu ter uma ideia,valida e a executar por exemplo,apesar de tudo sou uma pessoa que aprende quase tudo e fica boa no que faz,mas tem um tedio quase do tamanho da perspicácia,mas eu não consigo sair desse ser deprimido que me habita nesse momento.

Sempre uma sombra dizendo que eu nao posso ser eu.

Preciso ser nós.



Cansaço turbulento.


 Retalhos,a vida em pedaços,

Loucuras distritos,

Meu coração aflito,

Na fome do que não pode ser dito.


Enquanto os sentidos estão aflitos,

Pelo menos fazem sentido,

Mas a apatia de forma ingénua,

Os congela.

Aonde foi que erramos como pessoas?


Essa névoa pesada de corações apodrecidos,

Preconceitos levantam bandeiras descaradamente,

Sendo que entender as coisas,

 Deveria ser a pauta do dia,

Todos temos diferenças,

Ocupamos um lugar somente

Não tem tempo,

Precisamos correr,

Mas as pernas não mais existem,

Esse cheiro podre das ruas,

Roubou nossa coragem.

Entre eles ou nós,

Essa tensão toda emaranhada nos nervos,

Que junto a dor que me acompanha,

 Até enquanto durmo,

Desalentador momento,

Qual quero fechar os olhos,

Não entrar em negação do que vejo,

Porque tanta maldade,

Eu não aceito.

outubro 04, 2022

Palco das ideias,a vida é um show de horror.

 4 de outubro

Querido diário,como você anda?

E aonde anda tu?

Escondido arriado no buraco do tatu?

A ultima vez que concordei com algum ponto de vista,clarinetes tocaram e ouvi asas em meus ouvidos,fiquei tonta e desmaiei,brincadeira até hoje nunca aconteceu,apesar que tem dias que a fibromialgia canta tão alto,tenho certeza que ela queira que eu desligue,mas eu sou teimosa.

Então diário,a nossa democracia é tão novinha ainda,tem alguns desavisados,precisam entender que em sociedade existem certas"liberdades'.

Mas que você depois de adulto,não pode querer morder o amiguinho,por ele ter uma visão diferente da sua,sendo cristalina preconceitos,não é opinião.

E que o Estado é Laico.....poxa isso é bem básico,pessoas tem direito a sua fé seja ela qual for, que o Estado e a religião não interferem um no outro,imagina o caos que seria que um Batista fosse obrigado pelo Estado a ser católico por exemplo.

E tem pessoas como eu que por direito não gostam de religiões no geral.

Todo mundo sabe que a algum tempo essa barreira foi rompida,houve uma catequização sobre qual candidato seria portador do celeste poder de resolver isso tudo que ta errado ai...

Todo mundo faz idiotice acreditando fielmente que esta tomando o melhor passo na vida,eu por exemplo me casei(insira aqui qualquer piadinha sobre casamentos que ja acabaram a algum tempo).

Porém contudo,por motivos pessoais,sociais e pelo lugar que eu estou na casta humana,que é bem la embaixo,jà que sou mãe de um PCD,estou vivendo em insegurança alimentar a algum tempo.

Eu tenho a obrigação de procurar entender de qual lado estarei,um governante governa, parece tão óbvio,não vi em nenhum momento,isso ocorrendo quando cobrado o sujeito que não pode ser nomeado,usava frases vagas,ou usava a saída biblica de lavar as mãos igual a Pôncio Pilatos na crucificação de Jesus Cristo.

Muito antes de pandemia,eu me sinto horrorizada com a postura,quando a Dilma foi arrancada do seu posto,por ser homem e "poder" falar o que quisesse deu seu voto em nome de um psicopata,que fez atrocidades principalmente com mulheres,só por esse pedaço a pessoa nem deveria ter direito a poder concorrer a cargos políticos.

Quando a menção a tortura não te faz repensar seus preceitos,tem algo muito errado acontecendo dentro de você.

Tivemos um passado sombrio e temo que pela frente a vida se repita em ciclos.

Porém a cereja do bolo assim por dizer,corrobora com o fato das religiões em tese serem portadoras do amor de Deus.

Mas o Deus de amor e compaixão pela humanidade,está muito ocupado no momento odiando pessoas que não votam no "Ungido.

Existem mil maneiras de explicar,como tudo isso chegou a esse ponto.

Não importa muito a essa altura dos acontecimentos.

Só é muito importante o respeito ao voto alheio e nao cometer nenhum crime ao expressar o quanto dói milhares de pessoas não pensarem como você.


E que Deus,aquele que prega amor sobreviva a chuva de arminhas.....