Pular para o conteúdo principal

Maternidade é campo de batalha......






Eu e você sempre ouvimos que mulheres discutem mais que os homens,que a gente só sabe brigar e lutar por território, mas no meu jeito de ver as coisas só vemos assim porque eles tem aquele trem de macho alfa e já partem para porrada ou algum deles já muda de assunto e abaixa a cabeça em redenção eu conheço muito poucos homens que falam demais eles se irritam com muito mais facilidade que a gente, quem acha que homens não discutem é porque não conviveu o bastante com eles e mulheres tem voz a pouco tempo estamos nos ajeitando aos poucos .

As coisas atualmente estão em plena mudança, mas nunca vai ser na mesma velocidade que ocorreu no passado recente, desde esse novo milênio começou vejo as pessoas discutindo certo ou errado como se eles existissem e são sempre os mesmos assuntos.
Amor livre é negócio dos anos 70 ai as igrejas junto com o restante da sociedade meteram o bedelho e até hoje ninguém sabe ao certo o que fazer.

Até hoje ninguém respeita o nosso estado biológico por exemplo e que temos sim nossas escolhas apesar do biológico e as vezes passar por cima dele é desgastante.
Muito menos descontrução que é uma palavra tão recente que nem meu corretor conhece ainda.
E que é difícil também sair do papel de princesa que espera um príncipe, porque a maioria das mulheres se dão conta que tem muito sapo por ai ,que isso é imutável homens não vão abraçar o romantismo como “modo de vida operantis,eles  só usam quando for necessário e que princesas da atualidade também saíram do molde e procuram príncipes para uma noite somente.
Na biologia quase sempre é a mesma história o macho se exibi mostrando as penas, brigando com outros machos mostrando o quanto fodão ele é, agora se tratando de humanos cada um tem um jeito, uns usam o corpo, outros a carteira e no meu caso quanto sorvete a pessoa é capaz de me comprar.
                                                                                                                                                                    
O papel da mulher na sociedade não só mudou como ficou sobrecarregado certas coisas ainda são embutidas no casamento e ainda se cobra filhos e que os casais mantenham uma normalidade dentro do que a sociedade quer por mais tedioso que isso seja e a casa limpa bem decorada e etc...


Agora ser mãe é uma furada se você não estiver muito preparada, isso inclui idade até o amparo que você vai ter na vida e ter consciência que mesmo assim você vai sempre se fuder em nome de outro ser que você quis ter.

Que ter ou não um filho cabe a você, isso não é uma realidade completa até que o aborto seja liberado(e que aborto é um ato traumático não dá para fazer muitas vezes imagino), formas de contracepção existem aos montes eu ainda não entendo porque acontece nos dias de hoje, por isso culpo a biologia as vezes, acho que o tesão na ovulação desliga o cérebro.
Por isso que a legalização do aborto é tão importante, para acidentes.

Eu vi um relato de uma moça dizendo que estava cagando para uma dessas muitas campanhas que existem sobre a maternidade , porque a dela estava sendo um pesadelo, o que queria saber dessa moça se ela não conhecia nenhumas dessas merdas que acontecem quando engravidamos, minha gravidez foi cheia de paranoias por essa causa eu sabia do risco de pontos inflamados e até que eu podia morrer durante o parto, o meu caso foi porque tinha parado com um anticoncepcional que estava dando problema e no começo do casamento as coisas perdem um pouco as rédeas agora eu também sei que antes de casar tudo deve ser conversado, mas tudo mesmo.
Vou guardar isso para o próximo, mas duvido que isso aconteça de novo.
Mas voltando ao ser mãe o jeito que cada uma lida com a maternidade tem muito mais haver com o jeito que a pessoa é .

Eu por exemplo não demonstro fraqueza, nem se estiver quase morrendo, cheguei ser motivo de piada de um interno durante meu pré parto, que perguntou se estava em trabalho de parto mesmo, mas estava doendo muito estava parecendo que meu quadril ia se partir e a raiva acumulada a cada contração até hoje eu não liberei ainda, depois me explicaram que o que causou essa dor em excesso foi o tal do comprimido que colocaram para agilizar o parto.
essa sou eu tendo contrações.....

Mas quando meu filho nasceu eu passei a ficar obsessiva o que ia acontecer a ele por minha causa traduzindo em poucas palavras na época eu nem saia de casa sozinha se fosse muito longe, não tinha profissão, dependia do marido, dois obstáculos vencidos.


Eu não tive depressão pós parto nem conheço ninguém que teve, todas ficamos do mesmo jeito pálidas com olheiras com dores por todo os lados eu por exemplo fiquei 3 meses ou mais tendo contração no útero toda vez que amamentava, algumas não tem leite, algumas o bico inflama algumas tem bico invertido, algumas não conseguem amamentar, eu até hoje tenho uma dor estranha na espinha depois da anestesia eu tive parto normal com rack porque já estava bem dilatada e acho que o corpo médico sinceramente estavam com pena da agonia que estava no final.

Tem umas que a gravidez beira a narcolepsia tem sempre dores e choros e ai meus Deus eu não consigo ver meus pés, olha essa porra de estria.

Mas sempre vai haver o oposto mulheres que engravidam porque querem, ou outras que nem sabem o que e ter direito de não ter um filho igual essas crianças que em um Brasil que ninguém quer ver, já são mães e donas de casa.

Maternidade é isso é você e seus filhos jogados no mundo, as vezes ,tem gente com mais sorte.

Você vai ter sim que cuidar dele é igual ter um gatinho, mas odiar limpar a caixinha de areia dele.

Eu precisei sim de ajuda psicológica e funcionou para todo mundo inclusive para o meu filho.

Se é pesado demais tem que procurar ajuda, com a sociedade tem muita coisa errada mas é mais fácil tentar controlar a sua vida, se vê que não suporta a ideia de ser mãe ou de ficar com a vida presa não os tenha e se tiver os deem para adoção.

Eu preciso de amparo, psicológico, chocolate as vezes acordo pensando no que fui me meter, a gente comete um monte de erro tentando acertar a gente nos cobra ,a escola cobra ,tem um monte de gente metendo a colher ao invés de dar uma mão para você ir no banheiro sozinha.

Mas eu acho que é lindo mesmo assim,eu vou colocar quantas fotos eu poder colocar dizendo que foi difícil as vezes parece uma batalha ,mas sou feliz mesmo assim porque tenho meu filho e não me arrependi de nada disso até aqui.


                                                                                                                                                   


Todo mundo precisa de um anjo e esse foi o meu fez da minha gravidez um momento especial,me deu tudo o que eu precisava
ainda vou falar de você para o Miguel e o quando nos deixou ficamos sem um pedaço.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quero transar com a bruxa!

Ah seu Keanu Reeves, queria tanto te dar uns supapos viu.... Ah o amor,o amor! aquele sentimento,tão tão profundo que chega nas estranhas da gente,desculpe entranhas. Desde que somos crianças somos apresentadas ao amor dos príncipes ,que tem seu próprio estereótipo ,homem uns dois palmos mais alto que a princesa de dentes lindos,aquele homem que vai chegar na vida da princesa e ajuda la a se livrar de todos os probremas. Na maioria das vezes o problema é o próprio príncipe ,mas o tesão no homem bonito e perfeito,não deixa a princesa ver. Tenho uma teoria de quem tem tesão na verdade é as mulheres,gostamos de abraços,de sexo,de ficar junto do cara mesmo depois do orgasmo.... A princesa essa, que é algum tipo de diva com estereótipo de perfeição ,pele,lábios ,peso uma deusa do IMC da organização mundial da saúde. No caso das princesas temos o sono profundo ,causado por envenenamento de uma madrasta que quer ter sua beleza e juventude,tem sua representação a sogra que por m

Lições que não peço

Tão tão estafada De ter que ver Pela tua ótica Dolorida.... Porque me dá lições tão duras? Tem sempre algo ruim, No nublado do que diz. Vai lá saber, De qual verdade, Vive a tentar me alertar...... Sempre me questionando, Me instigando a ficar infeliz. A não acreditar em mim. Mesmo de sempre. Pede que vem. Mas que pena que não veio. Mulher de pouca fé. Continuo observando, Afinal loucuras me fascinam, A minha a tua a dele. Eu continuo séria ,não sei brincar, Talvez nunca aprenda. Mas porquê ? Me quebra em pedacinhos. Eu deixo?

Falta de concordancia.

  Falta de concordância Sinto nada, Enquanto vozes mudas, Exalam sentir nas minhas fibras. Aonde cheguei não sei, Mas, nessa carne dolorida estarei, Procuro alento,distração na adrenalina, Enquanto erro sinto,  algum tipo de gozo, Castigo já vem vindo Olha la ele lá Provando minha falta de juízo, Para que depois eu sinta o peso das minhas ações, Nas mais duras penas que conheço, Essa dor, Sempre está comigo pulsando, Lembrando o tempo todo, Que essa casa não parece minha e preciso partir. A depressão te rouba, Leva tudo o que você tem, A felicidade se esconde de tão envergonhada que é, Mas sempre sinto elas nos meus pés feito bolas de chumbo, E eu mesmo assim me arrasto por aí. Por mais cansada e desejando dormir.