Pular para o conteúdo principal

A vida é um conceito e muito curto.

 2022 não é de forma alguma para amadores,sei que um ano tem 365 dias,porém nessa epoca quando,vejo o restinho,me sinto desligada de mim,como se minha bateria estivesse chegando ao fim.

A um ano e meio vivo numa realidade que quero manter,mas tem havido,obstáculos.

Afinal nós mulheres quando desistimos do casamento me parece meio implícito que abrimos mão de ajuda ,não falo do financeiro,afinal "crianças são complexas e eu me sinto dividindo o coração com o meu filho.

A questão que pelas,necessidades que ele tem,para viver bem precisa de ambientes equilibrados,o espectro autista é chamado assim porque nenhum autista é igual.

O daqui traumatiza com muita facilidade,como a mãe dele,também mostrou isso a vida toda, desconfio que esteja na nossa arvore genealógica.

Eu me sinto sozinha nessa luta,socialmente falando,eu tenho que entender um aspecto de como a mente dele funciona,ver perfis pela internet,ler artigos,eu também sou neuroatipica e venho tentando me entender,nessa massaroca que minha vida é.

Enquanto preciso prover ele e cuidar ao mesmo tempo,porque eu sou responsável pelo bem estar mental e físico.

As pessoas dizem você tem um companheiro,meu filho é um homem ótimo,mas sou responsável por ele.

Estou em uma fila no Inss desde julho,para que receba uma ajuda e não fique tão preocupada,mas negaram uma vez e provável que o façam novamente.

Engraçado como esses programas ainda não funcionam bem,só é dado a familias em situação extrema de pobreza,eles negaram a primeira vez porque eu ainda era inscrita no das,eu continuei pagando o imposto porque tinha feito um curso que tinha uma renda, que me ajudaria passar mais um mês.

É óbvio que conto com ajuda financeira,esse ano está acabando,eu estou cuidando da minha saúde mental e mais uma vez minha saude fisica me abala,tenho fibromialgia a uma decada praticamente,eu lutei muito contra a depressão e sedentarismo,porém a saude fisica aparentemente vai ser outro trabalho árduo para conquistar.

Eu mesma não sedentaria e nadando me expondo ao sol entrei mais em depressão e estava com a vitamina d baixa,que já é conhecida em aumentar quadros depressivos e de dor no corpo.

É justo expor as coisas no mundo?

Sempre me pergunto isso quando alguém escreve um texto ou fala de algo que dói compartilhando.

Diz se da empatia que ela é capacidade de se colocar na vida do outro,doenças invisíveis feito as minhas doem,doem muito mais,porque em algum momento da sua vida,a dúvida estará nos olhos de alguém,voce acaba duvidando dos proprios sentidos.

Eu concluí que não tenho mais espaço para compreender,acho que precisou abraçar as minhas lutas,o que me carrega é a esperança que eu tenho em dias melhores,sabe é realmente uma luz quente e reluzente aonde,não mais se enxerga.

Eu sou uma gorda maior,as vezes não vou poder sentar aonde eu vá.

Meus joelhos estão querendo ferias de mim e entraram em greve...

Sou neuroatipica e as vezes meu humor muda muito e mesmo assim faço cara de paisagem,me preocupo com o bem estar do meu filho.


Eu realmente acredito que aonde à fé a esperança e eu tenho sim esse sentimento que vai ficar tudo bem,so aguenta mais um pouquinho.

Meu filho é uma pessoa cativante,tem amor pra dar e eu tenho tanto orgulho que dói.

Tenho medo que esse mundo futil o machuque.

Em um mundo perfeito,todos nós entenderíamos um pouquinho sobre as questões dos outros e aceitaríamos melhor a adversidade ,que de tão diversa é multicolorida.

Falta respeito as vezes.

Mas eu também quero dizer que ja cruzei com humanos extremamente carinhosos,que dão a atenção que ele merece e essas pessoas tem uma pedacinho de alguma bondade que eu ainda tenho por dentro.

As vezes me pergunto como foi que cheguei ate aqui.

Foi fazendo boas e más escolhas,confiando e desconfiando.

A vida é um conceito,cada um tem o dom,de sobreviver tempo o bastante para que a vida nao seja desperdiçada ja que é curta.

Finquei as raízes agora espero os frutos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quero transar com a bruxa!

Ah seu Keanu Reeves, queria tanto te dar uns supapos viu.... Ah o amor,o amor! aquele sentimento,tão tão profundo que chega nas estranhas da gente,desculpe entranhas. Desde que somos crianças somos apresentadas ao amor dos príncipes ,que tem seu próprio estereótipo ,homem uns dois palmos mais alto que a princesa de dentes lindos,aquele homem que vai chegar na vida da princesa e ajuda la a se livrar de todos os probremas. Na maioria das vezes o problema é o próprio príncipe ,mas o tesão no homem bonito e perfeito,não deixa a princesa ver. Tenho uma teoria de quem tem tesão na verdade é as mulheres,gostamos de abraços,de sexo,de ficar junto do cara mesmo depois do orgasmo.... A princesa essa, que é algum tipo de diva com estereótipo de perfeição ,pele,lábios ,peso uma deusa do IMC da organização mundial da saúde. No caso das princesas temos o sono profundo ,causado por envenenamento de uma madrasta que quer ter sua beleza e juventude,tem sua representação a sogra que por m

Lições que não peço

Tão tão estafada De ter que ver Pela tua ótica Dolorida.... Porque me dá lições tão duras? Tem sempre algo ruim, No nublado do que diz. Vai lá saber, De qual verdade, Vive a tentar me alertar...... Sempre me questionando, Me instigando a ficar infeliz. A não acreditar em mim. Mesmo de sempre. Pede que vem. Mas que pena que não veio. Mulher de pouca fé. Continuo observando, Afinal loucuras me fascinam, A minha a tua a dele. Eu continuo séria ,não sei brincar, Talvez nunca aprenda. Mas porquê ? Me quebra em pedacinhos. Eu deixo?

Falta de concordancia.

  Falta de concordância Sinto nada, Enquanto vozes mudas, Exalam sentir nas minhas fibras. Aonde cheguei não sei, Mas, nessa carne dolorida estarei, Procuro alento,distração na adrenalina, Enquanto erro sinto,  algum tipo de gozo, Castigo já vem vindo Olha la ele lá Provando minha falta de juízo, Para que depois eu sinta o peso das minhas ações, Nas mais duras penas que conheço, Essa dor, Sempre está comigo pulsando, Lembrando o tempo todo, Que essa casa não parece minha e preciso partir. A depressão te rouba, Leva tudo o que você tem, A felicidade se esconde de tão envergonhada que é, Mas sempre sinto elas nos meus pés feito bolas de chumbo, E eu mesmo assim me arrasto por aí. Por mais cansada e desejando dormir.