Pular para o conteúdo principal

Como ser gordo em um mundo redondo.



Apesar de estar escrevendo e um blog,eu tenho que admitir que não é fácil pra mim ficar lendo sempre me irrito com facilidade,quando pegam no meu calo que se chama obesidade.

Depois que criaram a cirurgia(bariátrica) acho que piorou bastante porque parece que não se pode mais ser obeso,a obesidade mórbida é uma doença com diversos fatores,mas no meu caso é um fator mais relevante é o emocional, cada um tem uma história e eu desde que nasci precisei de proteção extra, eu sei que não faz sentido porque ser maior chama mais atenção pra si, tenho dificuldade e entender as vezes o que me aflige.

Todos os humanos, tem muita dificuldade na falta de aceitação na aprovação dos outros,parece ser uma necessidade "mas o que vão pensar de mim",e eu te respondo sempre acham alguma coisa ou nada porque tem muita paranoia também, somos todos diferentes não é toda pessoa que está acima do peso, que come doce todo dia por exemplo,frituras massas pizzas ou lanche eu mesma nunca nem sequer provei um Mac ou Bobs nem lembro a ultima vez que comi um lanche, mas não vou mentir o inferno que é eu conto tudo que como e sinto culpa por comer uma bala, então a conclusão é a culpa que me engorda (risos).

Tenho 32 anos, e de acordo com um médico que fui quando tenha 18 pode ser o ultimo ano da minha vida, de acordo com ele nesse momento eu estaria com a pressão alta, problemas cardiovasculares e articulares esse ele acertou pelo menos parabéns pra ele(gênio).

Agora sobre a facilidade de emagrecer eu duvido muito que seja fácil com ou sem operação mas ela não é um mar de rosas pelo que tenho investigado e eu acho um absurdo pessoas que engordam de propósito ,para fazer ela, é uma mutilação e eu tenho certeza que não foi criada pra propósitos estéticos mas sim para aquelas pessoa que não conseguem mais limpar a  própria bunda , eu ainda não cheguei lá.

Sobre a operação cada um  reage de um jeito se sufocam, se entalam, não tem mais fome mas acabam por ter outros tipos de compulsão como compras, sexo ,jogo, porque acho que todo gordo é viciado no ato de levar algo pra boca e esse vicio se transforma de alguma forma, e você toma vitaminas caras pelo resto da vida e não absorve direito os nutrientes que podem atrapalhar como ter um filho no caso de mulheres.

E mais importante pra mim é a questão do excesso de pele,mas pra quem sofre demais por ser gordo não é nada , e isso não é da conta de ninguém mesmo, eu sempre sonhei em dormir e acordar magra por milagre pra alguém gostar de mim , ou uma fada que sugasse toda sua gordura como no filme (Mary e Max), porque sim já chorei e gritei sofri um inferno quase todo dia da minha adolescência fiquei deprimida, pensei em suicídio tive bulimia ficava dias sem comer fumava dois maços de cigarro e depois bebia feito uma condenada, perto dos 18 anos,mas todo esse sofrimento me deixou mais forte que agora tenho respeito por mim mesma pelas escolhas que fiz e a vida boa que tenho.

Ser gordo não é falta de controle eu não como se fosse acontecer o apocalipse, as vezes não tenho vontade de comer em público e sim ultimamente minha bunda não serve em cadeiras(essas de plastico que quem criou é um filho da puta), mas dizer que não me cuido não é verdade meus exames provam isso pelo menos,não sou feliz com  meu peso atual(160 q) mas já tenho feito preparativos par atenuar isso mas sou feliz como sou sim e não é clichê porque agora mesmo que ninguém me amasse eu me dou conta me amo me namoro me acho linda (minha mãe também acha) adoro certas partes do meu corpo, não fico deitada pensando que alguém me devia amar penso em outras coisas como ter sucesso na minha profissão bem estar do meu filho  e etc.

Se eu morrer amanhã vão falar que é por causa do peso, mas todo dia alguém morre,mas se eu morrer amanhã tenho uma vida completa mesmo com um corpo grande tenho uma alma linda.




   Suzana Neves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quero transar com a bruxa!

Ah seu Keanu Reeves, queria tanto te dar uns supapos viu.... Ah o amor,o amor! aquele sentimento,tão tão profundo que chega nas estranhas da gente,desculpe entranhas. Desde que somos crianças somos apresentadas ao amor dos príncipes ,que tem seu próprio estereótipo ,homem uns dois palmos mais alto que a princesa de dentes lindos,aquele homem que vai chegar na vida da princesa e ajuda la a se livrar de todos os probremas. Na maioria das vezes o problema é o próprio príncipe ,mas o tesão no homem bonito e perfeito,não deixa a princesa ver. Tenho uma teoria de quem tem tesão na verdade é as mulheres,gostamos de abraços,de sexo,de ficar junto do cara mesmo depois do orgasmo.... A princesa essa, que é algum tipo de diva com estereótipo de perfeição ,pele,lábios ,peso uma deusa do IMC da organização mundial da saúde. No caso das princesas temos o sono profundo ,causado por envenenamento de uma madrasta que quer ter sua beleza e juventude,tem sua representação a sogra que por m

Lições que não peço

Tão tão estafada De ter que ver Pela tua ótica Dolorida.... Porque me dá lições tão duras? Tem sempre algo ruim, No nublado do que diz. Vai lá saber, De qual verdade, Vive a tentar me alertar...... Sempre me questionando, Me instigando a ficar infeliz. A não acreditar em mim. Mesmo de sempre. Pede que vem. Mas que pena que não veio. Mulher de pouca fé. Continuo observando, Afinal loucuras me fascinam, A minha a tua a dele. Eu continuo séria ,não sei brincar, Talvez nunca aprenda. Mas porquê ? Me quebra em pedacinhos. Eu deixo?

Falta de concordancia.

  Falta de concordância Sinto nada, Enquanto vozes mudas, Exalam sentir nas minhas fibras. Aonde cheguei não sei, Mas, nessa carne dolorida estarei, Procuro alento,distração na adrenalina, Enquanto erro sinto,  algum tipo de gozo, Castigo já vem vindo Olha la ele lá Provando minha falta de juízo, Para que depois eu sinta o peso das minhas ações, Nas mais duras penas que conheço, Essa dor, Sempre está comigo pulsando, Lembrando o tempo todo, Que essa casa não parece minha e preciso partir. A depressão te rouba, Leva tudo o que você tem, A felicidade se esconde de tão envergonhada que é, Mas sempre sinto elas nos meus pés feito bolas de chumbo, E eu mesmo assim me arrasto por aí. Por mais cansada e desejando dormir.